Para o bem, é claro!
Na última década, as redes sociais vêm crescendo e se tornando poderosos meios de comunicação em todo o planeta. Através delas, diversas pessoas se sentem inspiradas a mudarem de vida, ajudar ao próximo e se tornarem seres humanos melhores. Hoje, em nossa coluna, vamos apresentar a vocês a Raquel Lucero que, com 200 mil seguidores no Instagram, conseguiu movimentar seus fãs a fazerem o bem, sem olhar a quem.
Raquel Lucero é responsável pelo perfil “Comprei e Aprovei”, no Instagram, onde com apenas seis meses conseguiu atingir a marca de 24 mil seguidores, em 2004. Hoje, com mais de 200 mil pessoas de olho em suas publicações, ela posta em sua página resenhas com observações pessoais sobre produtos e serviços que usa, dando seu aval.
A estudante de Engenharia Naval e Oceânica, pela UFRJ, e tecnóloga em Marketing pela Estácio, resolveu criar a página por sentir falta de um espaço confiável onde poderia conhecer e saber sobre produtos e serviços de qualidade oferecidos pela internet. Como comprar on-line sempre fez parte de sua vida, o “Comprei e Aprovei” foi seu mecanismo pessoal criado para compartilhar suas experiências com todos.
Com o sucesso de seu trabalho, hoje, Raquel desenvolve uma parceria com a blogueira e It Girl Camila Coutinho, o que lhe rendeu uma indicação para organizar um workshop e fazer a co-criação de alguns modelos para a linha # PinCamilaCoutinho, que serão produzidos pela Coca-Cola para as Olimpíadas de 2016.
Apaixonada por animais, sua influência nas redes sociais ganhou outros tipos de repercussão, importantes e interessantes também. Ela, que já chegou a ter 16 cachorros em casa, decidiu, após encontrar um cãozinho num saco de lixo, criar o “Foca No Focinho”, com o objetivo de ajudar animais de rua a encontrar novos e amados lares.
Ela tirava fotos dos bichinhos e postava em suas redes sociais. O Breu, que foi o primeiro cachorro encontrado, da história acima, por exemplo, teve em 24h dez interessados em adotá-lo.
Para movimentar essa iniciativa, ela também criou o “Bazar Foca no Focinho”, onde vendeu suas próprias roupas, de familiares e amigos para arrecadar dinheiro que foi revertido em cuidados aos animais sem donos, como comida, vacinas, tratamentos e o que mais fosse necessário para que pudessem ficar bem.
Mesmo muito satisfeita com todo esse trabalho, Raquel quis ajudar mais e em dezembro do ano passado conseguiu arrecadar 2 toneladas de alimentos, através de seu perfil no Instagram, que foram doadas ao projeto social “Vidiga Na Social”, de Thiago Martins e Roberta Rodrigues.
Com um pequeno passo ela conseguiu um enorme retorno solidário. Ela vai continuar fazendo o bem, à sua maneira, enquanto você faz o que nas suas redes sociais?!
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.