Uma volta é sempre difícil, não importa qual seja a série. No caso de “Designated Survivor”, não poderia ter sido diferente. Com um final extremamente tenso, tendo a morte de Jason Atwood – personagem que a maioria dos fãs torcia para se recuperar da triste perda do filho –, o suspeito da explosão do capitólio estar foragido e todos os demais dilemas que existem dentro da Casa Branca, o retorno da obra não decepcionou de forma alguma.
Diferentemente do resto do mundo das séries, em que o início de uma nova temporada é assimilado com recomeçar, independentemente do desastre que havia sido no episódio final da anterior, a obra comprada pela Netflix mostra que, apesar de ter se passado um ano com Kirkman como presidente, os problemas continuam aterrorizando a capital.
Um dos grandes feitos do presidente, a princípio, foi a reconstituição do capitólio. Com algumas críticas aqui e ali, o mais fortalecido Kirkman parece satisfeito com o trabalho. Como já era esperado, por fazer parte do manual dos seriados, novos personagens chegaram ao ambiente político americano. Um deles seria Lyor Boone (Paulo Costanzo), que ocuparia a função de diretor político da Casa Branca. Após muita insistência de Emily Rhodes (Italia Ricci) que, agora, é chefe de gabinete e, portanto, de Aaron Shore (Adan Canto), o personagem de Kiether Sutherland aceita esse novo trabalhador. Apesar de, aparentemente, muito competente, Boone irrita a todos a sua volta com seus pitacos onde realmente não deveria.Além dessa pedrinha no sapato de Seth Wright (Kal Penn), Aaron e, inclusive, Emily, temos o agente britânico Damian Rennett (Ben Lawson) que encontrará Hannah Wells (Maggie Q) na missão atual em Amsterdã. Enquanto, supostamente, a agente do FBI parecia estar afogando suas mágoas bem longe de toda a confusão, ela demonstrou ser a profissional que todos admiravam e tudo fazia parte do plano para encontrar Patrick Lloyd (Terry Serpico), o fugitivo criminoso que atacou a presidência da América. Se o agente da Interpol permanecerá na trama ou será apenas uma companhia para Wells em um tempo difícil, não é possível ainda definir.
Em relação aos regulares, Seth Wright retorna com um aspecto cansado e irritado. Com o visual mudado, agora, de barba, não conseguiu, de imediato, exercer seu posto de forma tão brilhante conforme as outras ocasiões. Inclusive, mostrou-se interessado em uma entrevista de emprego, levando ao puxão de orelha que Emily deu. Enquanto o episódio acontecia, o estresse do assessor deixou no ar se ele renegaria seu cargo. Contudo, sabendo que é peça fundamental para ganhar o jogo, Wright terá que engolir sua insatisfação com os ocorridos e os demais jornalistas para continuar ali.
Já Aaron, recém contrato e, Emily, sua nova chefe, estão mais atolados que nunca com o trabalho, mas demonstraram e relembraram como eles funcionam bem juntos. No episódio da volta, Kirkman e o resto dos trabalhadores da Casa, precisaram lidar com um ataque terrorista a um avião americano. Infelizmente, apesar da atual eficiência do presidente, ele continua sofrendo com certas atitudes de outros políticos. Tentando sempre apaziguar a situação e ter respostas imediatas, irá sofrer enquanto não botar em evidência a hierarquia presente entre eles. O problema se agrava quando descobre que um conhecido do passado está presente no voo, fazendo com que Tom Kirkman se questione como amigo e seus próprios princípios.Ademais, com a conjuntura desse atentado e a procura de Lloyd em território internacional, o episódio, no geral, é bom e permanece com o ritmo esperado da série. No final do segundo tempo, enquanto seria considerada a narrativa como linear e sem muitos piques, o cliffhanger deixado muda a situação e, com toda certeza, resulta numa espera mais ansiosa para o próximo episódio. Enquanto, assim como Wells e Rennett procuram e não acham Lloyd, os fãs são deixados com a bomba de saber a exata localização do traidor.
“Designated Survivor” voltou na última sexta-feira, dia 06 de outubro, na plataforma, tendo um novo episódio liberado toda semana.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.