“O Rei Leão”, um dos maiores clássico do Walt Disney Studios, volta às telas dos cinemas em julho, agora em versão live-action. A nova versão vem despertando a curiosidade dos fãs, sobre como irão fazer a releitura das cenas mais icônicas da franquia.

Até o momento foram lançado dois trailers, que trouxeram flashs de algumas cenas do clássico, além de apresentar a versão realista dos personagens – entre eles Simba, Scar, Mufasa e a dupla Timão e Pumba.

A Woo! Magazine, como fã da animação clássica, separou 6 momentos que não podem faltar nessa nova versão. Confira a lista abaixo

1- A apresentação do príncipe

A cena de abertura, quando os animais seguem em direção a pedra do reino para conhecer o príncipe Simba, é, sem dúvidas, uma memória afetiva viva para milhares de adultos que, quando crianças, cresceram assistindo a animação. Como mostrado no trailer, a cena deve está presente no live-action e recheada de semelhança com a animação.

2 – Se prepare

Ainda não é certo que veremos uma versão da famosa canção do vilão Scar, nesse live-action. Inicialmente a canção foi dita como cortada do filme, mas posteriormente o estúdio se retificou afirmando que a canção estaria sim no longa, provavelmente pela pressão sofrida pelos fãs. E assim esperamos, pois se trata de um dos números músicas mais bem trabalhados da animação.

3 –  A morte de Mufasa

A gente queria que essa morte nunca tivesse acontecido, contudo, ela faz parte do momento crucial da história e deve levar multidões a lágrimas novamente. E se é para  chorarmos, que seja em uma cena tão bem trabalhada quanto é a da animação.

4 – Hakuna Matata

As canção “Hakuna Matata” e toda a turma, Timão, Pumba e Simba não podem faltar no filme. Deve ser um dos momentos mais alto astral do longa com a apresentação de dois personagens que de tão amados, ganharam vida própria até mesmo fora da trama de “O Rei Leão“.

5 – Regresso

Como um sábio babuíno um dia disse: “O rei, regressou”. Não deve ser diferente no live-action. Quando a voz  da razão e o bom senso tocar o coração de Simba através de Mufasa, o príncipe vai buscar o seu lugar de rei, no momento de virada da trama.

6 – Simba versus Scar

O confronto entre tio e sobrinho deverá ocorre novamente no fim da história, e teremos uma luta entre dois leões pelo direito de ao titulo de rei e a pedra do reino. Mas o mais importante aqui é imaginar como isso será feito na versão live-action, como essa luta será tramada e qual será o papel das hienas.

“O Rei Leão” estreia nos cinemas nacionais dia 18 de julho.

Confira abaixo o trailer legendado:


Imagens e Vídeos: Divulgação/Walt Disney Studios