Banda faz sua turnê de reunião no Reino Unido
No primeiro show da turnê Oasis Live ’25 em Manchester — sua cidade natal — os irmãos Gallagher foram recebidos por 70 mil fãs em Heaton Park após 16 anos longe dos palcos. Mas o momento mais comentado da noite aconteceu quando Liam Gallagher dedicou a canção “D’You Know What I Mean?” a Pep Guardiola, técnico do Manchester City, time do coração dos Gallagher, presente ao evento.
Liam anunciou, no palco:
“Quero dedicar essa próxima música ao maior técnico de todos os tempos, o único e inigualável Pep Guardiola.”
Porém, parte do público — provavelmente torcedores do rival Manchester United — reagiu com vaias, interrompendo o clima de celebração.
LEIA MAIS
5 Histórias de Ozzy Osbourne Que Parecem Mentira (Mas São Verdade)
Օasis | Saiba Como Foi o Primeiro Show da Turnê em 2025
Reação imediata dos Gallagher
Foi então que Noel Gallagher tomou a palavra:
“Quem vocês estão vaiando?”
Em seguida, Liam reafirmou sua admiração:
“Esse homem é Deus” — referindo-se a Guardiola.
O momento deu lugar a risadas e aclamação. Guardiola, visivelmente à vontade, cantou com a plateia o clássico “Don’t Look Back in Anger” — e permaneceu no centro das atenções, vestindo uma camisa retrô do City e acompanhando o resto do show ao lado da filha e do elenco de apoio.
Rivalidade entre linhas de guitarra e futebol
O episódio expõe como a rivalidade futebolística pode atravessar fronteiras: de estádios e bares para shows de rock. Manchester está dividida não só em campo, mas também nas arquibancadas dos gigantes musicais locais. Ainda assim, o ambiente sempre volta a se acalmar — e, neste caso, foi com uma faixa marcante de Oasis que a conexão foi restaurada.
Polêmica contida, show celebrado
Além do episódio, o show seguiu firme. Oasis abriu a série de cinco noites em Heaton Park, e apesar das vaias, terminou a canção com aplausos e celebrou sua reconexão com o público. Pep ainda circulou nos bastidores com os filhos dos irmãos Gallagher e trocou sorrisos, rompendo a tensão com cumplicidade.
Um mais do que esperado retorno
A turnê, chamada “Live ’25”, celebra o legado do Oasis e no Brasil serão dois shows no Estádio MorumBis, em São Paulo, marcados para os dias 22 e 23 de novembro de 2025. Os ingressos já estão esgotados e recentemente, Liam Gallagher falou sobre o polêmico cancelamento de diversos ingressos destinados ao cambismo. Segundo a responsável pelas vendas, a Live Nation (via BBC), mais de 50 mil ingressos estão sendo invalidados, após serem identificados milhares de ingressos sendo revendidos a preços muito acima dos originais.
O duo estourou em 1994 com o álbum Definitely Maybe, que trazia os hits Supersonic e Live Forever. No ano seguinte, a banda se consolidou como uma das maiores daquela década com (What’s The Story) Morning Glory, que tinha como carros-chefes Wonderwall, Don’t Look Back in Anger e Champagne Supernova.
Imagem Destacada: Divulgação/Instagram
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.