Séries que melhor definem a essência da nerdice
Hoje (25 de maio) é o Dia do Orgulho nerd. A data é comemorada por ser o Dia da Toalha, artigo essencial em viagens interplanetárias em “O Guia do Mochileiro das Galáxias” (livro essencial da cultura geek), além de, é claro, ser o aniversário de lançamento de “Star Wars: Uma Nova Esperança”. O longa dirigido por George Lucas é um dos pilares da cultura pop atual além de ser uma obra obrigatória para toda a comunidade nerd.
No âmbito das séries de TV, quando se fala em nerdice a primeira coisa que vem à mente é “The Big Bang Theory”. A série da CBS – transmitida no Brasil pelo Warner Channel e SBT – foi uma das peças fundamentais para transformar os nerds, antes párias, em figuras populares.
Só que há outras séries que mergulham fundo no mundo nerd e merecem ser conferidas. Aqui vai a lista das cinco melhores.
Halt and Catch Fire
A série criada por Christopher Cantwell e Christopher C. Rogers. Foi ao ar na AMC nos Estados Unidos de 1 de junho de 2014 a 14 de outubro de 2017, com quatro temporadas e 40 episódios no total. Halt and Catch Fire abrange um período de mais de dez anos, tendo como cenário a revolução da informática com os computador pessoais dos anos 1980 e do crescimento da World Wide Web no início dos anos 1990.
Mr. Robot
Estrelada por Rami Malek (vencedor do Oscar de Melhor Ator pelo papel do vocalista do Queen Freddie Mercury em Bohemian Rhapsody), Mr. Robot conta a história do engenheiro Eliott com depressão clínica e transtorno de ansiedade, que trabalha como técnico de segurança informática durante o dia, e como hacker vigilante durante a noite. Sua vida sofre uma reviravolta quando o líder de um misterioso grupo de hackers o recruta para destruir uma empresa que ele acredita estar a controlar (e eventualmente destruir) o mundo.
Numb3rs
Casos especiais solucionados com matemática? Nada mais nerd que o mote criado por Nick Falacci e Cheryl Heuton. Numbers acompanhava as investigações do escritório de Los Angeles do FBI, pelo Agente Especial Don Eppes (Rob Morrow) e seu irmão Charles (David Krumholtz), um brilhante matemático peça fundamental para solução dos casos.
The It Crowd
É chamado de The Big Bang Theory britânico, é uma interessante sitcom conta sobre dois técnicos de TI – Moss (Richard Ayoade), Roy (Chris O’Dowd) – e sua gerente Jen (Katherine Parkinson), que trabalham nos escritórios da Reynholm Industries em Londres.
Contratempos
Essa é mais antiga mas também vale a pena ser vista. Dr. Beckett, entra numa máquina do tempo e toda vez que viaja para outra época, encarna uma nova pessoa. Para mudar de “encarnação” precisa sempre cumprir uma missão naquele corpo.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.