Connect with us

Hi, what are you looking for?

Geek

Orgulho Nerd: 5 Séries nerds além de “The Big Bang Theory”

Imagem: Divulgação/CBS

Séries que melhor definem a essência da nerdice

Hoje (25 de maio) é o Dia do Orgulho nerd. A data é comemorada por ser o Dia da Toalha, artigo essencial em viagens interplanetárias em “O Guia do Mochileiro das Galáxias” (livro essencial da cultura geek), além de, é claro, ser o aniversário de lançamento de “Star Wars: Uma Nova Esperança”. O longa dirigido por George Lucas é um dos pilares da cultura pop atual além de ser uma obra obrigatória para toda a comunidade nerd.

No âmbito das séries de TV, quando se fala em nerdice a primeira coisa que vem à mente é “The Big Bang Theory”. A série da CBS – transmitida no Brasil pelo Warner Channel e SBT – foi uma das peças fundamentais para transformar os nerds, antes párias, em figuras populares.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Só que há outras séries que mergulham fundo no mundo nerd e merecem ser conferidas. Aqui vai a lista das cinco melhores.

Halt and Catch Fire

Imagem: Divulgação/AMC

A série criada por Christopher Cantwell e Christopher C. Rogers. Foi ao ar na AMC nos Estados Unidos de 1 de junho de 2014 a 14 de outubro de 2017, com quatro temporadas e 40 episódios no total. Halt and Catch Fire abrange um período de mais de dez anos, tendo como cenário a revolução da informática com os computador pessoais dos anos 1980 e do crescimento da World Wide Web no início dos anos 1990.

Mr. Robot

Imagem: Divulgação/USA Network

Estrelada por Rami Malek (vencedor do Oscar de Melhor Ator pelo papel do vocalista do Queen Freddie Mercury em Bohemian Rhapsody), Mr. Robot conta a história do engenheiro Eliott com depressão clínica e transtorno de ansiedade, que trabalha como técnico de segurança informática durante o dia, e como hacker vigilante durante a noite. Sua vida sofre uma reviravolta quando o líder de um misterioso grupo de hackers o recruta para destruir uma empresa que ele acredita estar a controlar (e eventualmente destruir) o mundo.

Numb3rs

Imagem: Divulgação/CBS

Casos especiais solucionados com matemática? Nada mais nerd que o mote criado por Nick Falacci e Cheryl Heuton. Numbers acompanhava as investigações do escritório de Los Angeles do FBI, pelo Agente Especial Don Eppes (Rob Morrow) e seu irmão Charles (David Krumholtz), um brilhante matemático peça fundamental para solução dos casos.

The It Crowd

Imagem: Divulgação/Channel 4

É chamado de The Big Bang Theory britânico, é uma interessante sitcom conta sobre dois técnicos de TI – Moss (Richard Ayoade), Roy (Chris O’Dowd) – e sua gerente Jen (Katherine Parkinson), que trabalham nos escritórios da Reynholm Industries em Londres.

Contratempos

Imagem: Divulgação/Universal Television

Essa é mais antiga mas também vale a pena ser vista. Dr. Beckett, entra numa máquina do tempo e toda vez que viaja para outra época, encarna uma nova pessoa. Para mudar de “encarnação” precisa sempre cumprir uma missão naquele corpo.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode ler...

Geek

Intitulado “CCXP Worlds: A Journey of Hope” o evento traz uma mensagem positiva, extrapola os limites da cidade de São Paulo e leva aos...

Games

Competições oficiais, TUES, Fan Fest de Fortnite e showmatch inédito de League of Legends estão na programação A notícia mais esperada pelos fãs de...

Geek

Desde abril de 2017 o Rio de Janeiro possui uma super casa dedicada ao público geek no centro da cidade. Localizada pertinho do furdúncio...

Geek

Foi realizada na semana passada, de 31/01 a 03/02 a décima primeira edição brasileira da Campus Party, a maior experiência tecnológica do mundo que...

Advertisement