Todo ano sai uma nova lista com os melhores filmes de todos os tempos, ou do ano, dos últimos 10 anos e por aí vai. É lista que não acaba mais, existe até um ótimo livro intitulado “1001 filmes para ver antes de morrer” (Escrito por Steven Jay Schneider), que serve como base para diversão dos cinéfilos e até como estudo para quem trabalha na área. Independente da lista criada, de uma coisa temos certeza: Elas sempre sempre para abrir uma grande discussão entre os apreciadores e fanáticos pela sétima arte.

Pois bem, o mais novo impacto sobre cinema na internet é a TOP 100 do século 21, segundo a “BBC Culture”Para seleção, foram convidados 177 críticos de todo o mundo, de todos os continentes, exceto a Antártida, os quais consideram filmes lançados a partir do ano 2000. A ideia era redescobrir o cinema, quais seriam os novos clássicos em meio a uma indústria que passa por constantes transformações e que anda tropeçando com diferentes produtos realizados, no que diz respeito a falta de criatividade e a necessidade absurda em manter o mesmo estilo de projetos para segurar bilheterias.

Cristopher Nolan aparece três vezes na listagem, com os ótimos “Amnésia”, “Batman – O Cavaleiro das trevas” e “A Origem”, ficando de fora “Interestellar” um outro filmaço do diretor. Já o cinema brasileiro entra com apenas um filme, o famigerado “Cidade de Deus” de Fernando Meirelles e Katia Lund. Como o melhor filme do século, os críticos escolheram “Cidade dos Sonhos” de David Lynch. Confira abaixo a listagem em uma imagem de nosso Letterboxd ou diretamente em nosso perfil no site.

Filmes Top 100