Nova série da Globo estreia amanhã, depois da novela das 9
Década de 70. celebração do tricampeonato mundial de futebol pela seleção brasileira. Duas pessoas em um bar curtindo a juventude e se conhecendo. Se apaixonando. A sementinha plantada de um novo amor que está surgindo. Tudo muito bonito para se limitar a isso, né?
Alice (Sophie Charlotte) e Renato (Renato Góes) são dois jovens que acabaram de se conhecer em um encontro casual. Com gostos parecidos, o amor foi imediato para ambos. Porém, em plena ditadura militar, a relação que tinha tudo para se tornar uma linda história de amor será posta a prova diversas vezes.
A jovem – vinda de uma família de extrema direita, conservadora – é filha de Arnaldo (Antonio Calloni). A vida de Alice começa a virar de cabeça para baixo quando a construtora de seu pai é alvo de ataques. Aí já estamos em 1984, ano das Diretas Já, e Arnaldo se mostra veementemente a favor do governo militar.
O pai de Alice descobre que um dos envolvidos no ataque à sua fábrica é Gustavo (Gabriel Leone). Ele, então, manda o delegado Olavo (Marco Ricca), que é seu amigo, perseguir o jovem. Gustavo é irmão de Renato e, ao ficar sabendo dessa informação, Arnaldo usa de seu poder e prestígio para perseguir os dois, uma vez que Alice desmanchou um noivado e mudou de comportamento por conta de Renato. Para isso, ele se junta à seu ex-genro Vitor (Daniel de Oliveira) e faz com que Renato seja acusado de subversão e fuja para o Chile.
Os anos passam e, depois de muito tempo, os dois se reencontram. Ambos casados com outras pessoas, por culpa de uma cama-de-gato e chantagens feitas pela família da moça. E, a partir de então, muito mais altos e baixos acontecem na trama.
“Os Dias Eram Assim” nos remeterá aos anos 70 e 80, quando o país vivia um turbilhão de acontecimentos e transformações. E já encanta por cada detalhe pensado especialmente em como seria naquela época.
O figurino, por exemplo, mostra tendências que faziam muito sucesso nessas décadas. Assinado por Marília Carneiro, será possível nos inspirarmos em vestidos curtos e botas altas (o que mais estava em alta), calças boca de sino, biquinis de crochê, produções baseadas no Flower Power e All Jeans. Tudo isso somado aos cabelos compridos com franja, óculos à lá Jackie Kennedy, entre outros.
Outro fator que também chama a atenção é a trilha sonora. Com inspirações de Elis Regina, Walter Franco, Novos Baianos e Ney Matogrosso, já sabemos que será uma delícia escutar as músicas de fundo da trama. Haverá, também, canções de Milton Nascimento e Secos e Molhados. A escolha do repertório ficou por conta de Eduardo Queiroz e Victor Pozas.
A supersérie é uma produção de Alessandra Poggi e Angela Chaves sob a direção artística de Carlos Araújo. Conta com um elenco de peso e promete ser mais um grande sucesso dado o grande investimento que a emissora vêm fazendo no estilo de novelas.
O elenco ainda conta com Cássia Kiss, Marcos Palmeira, Susana Vieira, Caio Blah, Letícia Spiller e Natália do Vale.
A estreia será nesta segunda-feira, 17 de abril, às 22h30.
Por Michele Matos
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.