Academia de olho na audiência…
O Oscar 2022 apresentará uma novidade em relação aos últimos anos. Os prêmios de oito das vinte e três categorias não serão entregues durante a cerimônia transmitida ao vivo para todo o mundo.
De acordo com o Deadline, os vencedores dessas categorias, quase todas técnicas, serão divulgados em vídeos gravados ao longo da transmissão. Os prêmios que serão retirados da grade são melhor montagem, melhor trilha sonora original, melhor documentário curta-metragem, melhor curta animado, melhor curta live-action, som, maquiagem e penteados, e figurino.
Essa decisão se dá indubitavelmente por conta das baixas audiências que a cerimônia da Academia de Hollywood vem amargando nos últimos anos. Encurtar a duração foi um artifício utilizado ainda nos anos 1990, limitando números musicais e diminuindo o tempo dos discursos (colocando aquela musiquinha subindo para “educadamente” expulsar o premiado do palco). Mas agora os organizadores, preocupados sobretudo com a audiência mais jovem, sem paciência para acompanhar 3 horas de premiação, optaram por uma medida mais radical, ceifando a entrega de prêmios importantes da transmissão televisiva. Saberemos os vencedores da mesma forma que somos informados de prêmios do Grammy como “Melhor Música Erudita”, por exemplo.
A 94ª edição do Oscar acontece em 27 de março, no Teatro Dolby, em Los Angeles.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.