O trio abre o Palco Mundo do Rock In Rio 2024 com um setlist que atravessa gerações
O terceiro dia do Rock In Rio 2024 começou com o pé direito, com Barão Vermelho no Palco Sunset, seguido de os Paralamas do Sucesso abrindo o Palco Mundo e trazendo uma verdadeira seleção de seus maiores sucessos.
Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone, integrantes da banda, apostaram em hits conhecidos do público e, mesmo para quem já os acompanha há anos, o show conseguiu surpreender e conquistar até os mais jovens.
A banda, que marcou presença na primeira edição do festival em 1985, provou que o tempo só os aprimorou. Os Paralamas mostraram que suas canções ainda têm espaço e relevância na música nacional. E canções como “Cinema Mudo”, “Loirinha Bombril” e “Lanterna dos Afogados” continuam a soar contemporâneas, atingindo uma nova geração de fãs.
Leia Mais: Rock In Rio 2024 | Por Que o Rock In Rio Não é Só Sobre Rock?
Fundada em 1982 no município de Seropédica, no Rio de Janeiro, os Paralamas do Sucesso já faziam história na primeira edição do Rock In Rio. Naquele ano, entoaram canções que viriam a transformar o rock brasileiro e se consolidariam como trilhas sonoras da vida de muitos brasileiros, catapultando a banda ao sucesso.
Durante o show no RiR 2024, Herbert Vianna interagiu com o público de maneira descontraída, brincando:
“Vocês são netos de quem estava no Rock in Rio de 1985, não?”
Em seguida, levantou o público com a agitada “Selvagem”, que faz uma crítica social a falta de liberdade e o racismo. O setlist ainda incluiu sucessos como “Vital e Sua Moto”, “Ska”, “Alagados” e “Óculos”, mantendo a energia elevada durante todo o show.
Leia Também: Barão Vermelho Surpreende no Rock In Rio 2024 com Música Inédita de Cazuza
Um dos momentos mais nostálgicos da noite foi quando Vianna, antes de tocar “A Novidade”, mencionou a parceria com Gilberto Gil – responsável pela composição da música e participante ilustre do disco “Alagados”.
“Uma canção que muitos de vocês não eram nascidos ainda”, disse ele, despertando lembranças em quem viveu os anos 80 e apresentando essa joia da música brasileira àqueles que ainda não a conheciam.
O show dos Paralamas do Sucesso foi encerrado com “Meu Erro”, uma das canções mais aclamadas do repertório da banda e composta por Herbert Vianna. O público cantou em uníssono, encerrando o show em uma atmosfera de pura emoção e celebração.
Compre Agora: Rock in Rio: A história + Marcador: Bastidores, segredos, shows e loucuras que marcaram o maior festival do mundo
Os Paralamas, que estão na estrada com a turnê “Paralamas Clássicos”, deixaram sua marca mais uma vez, provando que o rock nacional segue mais vivo do que nunca no maior festival do país, quiça do mundo.
Imagem Destacada: Reprodução/Rock In Rio (Crédito: Padilha)
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.