Com hits inesquecíveis e uma inédita de Cazuza, o Barão Vermelho fez história no Rock In Rio 2024
Não só o Rock In Rio “quarentou”, mas bandas como Barão Vermelho e Paralamas do Sucesso também fazem parte dessa geração de veteranos do rock brasileiro. No tradicional “dia do rock” do festival, o Barão Vermelho pisou com o pé direito no Palco Sunset com uma performance impressionante, repleta de clássicos e, para a surpresa de muitos, apresentaram uma música inédita escrita por Cazuza, integrante original da banda.
Leia Mais: Rock In Rio 2024 | Lulu Santos empolga público no segundo dia do festival
A nova canção, intitulada “Do Tamanho da Vida”, tem como base um poema nunca antes lançado, escrito por Cazuza. O poema, guardado por décadas, finalmente foi trazido à tona e transformado em música, com a mesma intensidade que marcou a carreira do artista. A apresentação dessa inédita durante o Rock In Rio 2024 foi um momento emocionante para os fãs da banda e de Cazuza.
O acesso ao poema inédito foi possível graças a Lucinha Araújo, mãe de Cazuza, que sempre manteve viva a memória e o legado do filho. Inspirados pela descoberta, o Barão Vermelho anunciou que iniciará uma nova turnê que leva o nome da canção inédita. Essa turnê promete ser uma celebração à trajetória da banda, ao rock nacional e à memória de Cazuza.
Rodrigo Suricato, atual vocalista do Barão Vermelho, comentou sobre a importância da nova música e o impacto que ela causou na banda:
“A gente ficou muito movido pela ocasião do Rock in Rio. Somos todos compositores, e achamos que essa ocasião pedia o Cazuza com a gente de alguma forma. Ele faz parte da história do Barão Vermelho e da música brasileira. A gente gostou tanto da canção, do título e da letra, que decidimos batizar a turnê com o nome dela”, disse Suricato.
Compre Agora: Rock in Rio: A história + Marcador: Bastidores, segredos, shows e loucuras que marcaram o maior festival do mundo
Além de “Do Tamanho da Vida”, o Barão Vermelho, que também esteve presente na edição de 1985 do Rock In Rio, levou o público ao delírio com sucessos como “Por Que A Gente É Assim”, “Bete Balanço”, “O Tempo Não Para”, “Exagerado”, “Por Você” e “Pro Dia Nascer Feliz”. A presença de Rodrigo Suricato nos vocais deu uma nova energia à banda, que conseguiu fazer uma performance marcante.
Imagem Destacada: Reprodução/Rock In Rio (Crédito: Ariel Martini)
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.