Connect with us

Hi, what are you looking for?

Música

Persona: Mistura de folk com ritmos latinos. A ousadia e talento de Vitor Medina

Nascido e criado no Rio de Janeiro/RJ, Vitor leva consigo o amor pela escrita e pela música desde a adolescência, onde o seu trabalho começou a ser reconhecido. Aos 13 anos formou a sua primeira banda, assim dando os seus primeiros passos na carreira musical como cantor e compositor, se apresentando em casas da cena independente carioca, e também em outras cidades do Brasil.

Em 2008, aos 18 anos, teve que procurar um novo caminho na música após o fim das atividades de seu primeiro projeto, e então, influenciado por outras vertentes musicais das quais admirava – como o folk – em 2011 lançou, através do Soundcloud, o VIT, que chamou atenção pela combinação de letras com mensagens positivas, ukulele e trompete.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Em menos de 24h de lançamento, o VIT superou os 1.000 plays no Soundcloud, e foi destaque em sites como o Musicoteca (na época pertencente ao Portal MTV) e Laboratório Pop, sendo apontado como uma possível promessa da nova música brasileira.

Após alguns shows com o projeto, Vitor decidiu que gostaria de ser reconhecido por seu nome de batismo, Vitor Medina, e decidiu passar um tempo longe dos palcos para se dedicar exclusivamente a novas composições, e posteriormente gravações, tendo optado por se apresentar nesse período, excepcionalmente em 4 ocasiões, com destaque para a Mini-Tour que fez no interior de São Paulo, passando pelas cidades de Americana, Limeira e Piracicaba.

Em outubro de 2015, lançou o clipe de seu novo single “Colabora”, que chama atenção pela mistura de rock e ritmos latinos. O vídeo – que já ultrapassou 60.000 visualizações no Youtube – também foi exibido em canais de TV como Multishow e PlayTv, além de ter sido destaque em diversos sites e blogs especializados em novos artistas.

Advertisement. Scroll to continue reading.

A faixa contou com a participação em estúdio de Bubu Trompete, membro do naipe de metais da banda Los Hermanos, e já tocou em rádios como Rádio Cidade FM (Rio de Janeiro/RJ), Roquette-Pinto (Rio de Janeiro/RJ), Rádio Volt (Araxá-MG) entre outras, além de estar na programação de várias web rádios de todo o país.

Estamos falando aqui de uma faixa apenas desse belíssimo disco intitulado “Persona”, que merece ser conhecido por completo, não só pelos elementos instrumentais, mas também pelas letras. Por isso resolvi aqui comentar um pouco sobre cada faixa e sua mensagem.

Advertisement. Scroll to continue reading.

vitor-medina-persona-contra-capa-1009x1024

“Sala de Estar” abre o disco com uma pegada motivacional. A letra nos mostra que nossa felicidade só depende de nós mesmos. As vezes esquecemos que somos a nossa melhor companhia. Um folk suave com uma letra muito interessante.

“Colabora” é a segunda faixa e, como já dito acima, traz a presença de elementos latinos e um ritmo mais dançante. Não é a toa que alcançou tantos views em pouco tempo.

Em “Deixa Ela Ver”, a letra rompe com as desilusões amorosas, deixa o passado pra trás e mostra que segue firme, forte e pronto para enfrentar o futuro.

Advertisement. Scroll to continue reading.

“Hoje Estou Feliz” é a explosão e concretização da força que a música anterior fala. Reparem que o disco todo parece estar ligado e sincronizado. Fácil imaginar nessa sequência imaginar o personagem com um sorriso no rosto extravasando toda sua felicidade.

“Padaria & Jardim” é uma luta entre razão e emoção. A idealização e busca por um grande amor.

Advertisement. Scroll to continue reading.

“Não Vá” é a esperança que o amor prevaleça e sejam esgotadas todas as chances possíveis para superarem qualquer desentendimento. A esperança da volta da pessoa amada.

“Quanto Mais Eu Falar” é a libertação da pessoa amada. Abre-se mão de estar com a pessoa amada naquele momento para quem sabe se reencontrarem em um futuro próximo.

“Suposto Finito”encerra o disco de maneira brilhante. O ouvinte é levado a uma reflexão profunda sobre o tempo.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Diante de tudo, podemos afirmar que trata-se de um trabalho bastante ousado de Vitor, fugindo das “fórmulas” comerciais prontas que ouvimos a todo momento. Vitor teve a coragem de misturar elementos de uma forma não muito convencional e alcançou um resultado incrível. Foi um tiro certo!

O disco revela um talento artístico indiscutível de Vitor, que parece ter jogado todas suas emoções no trabalho. Se entrega no visual, na música e nos sentimentos. Ao ouvir todo o álbum você tem a sensação de ter passado por um processo de energização e purificação da alma. É uma explosão de sentimentos incontrolável. Uma viagem profunda. Só dá para entender ouvindo.

Conheça mais:

Advertisement. Scroll to continue reading.

Site

Página Oficial 

Por Gustavo Sanna

Advertisement. Scroll to continue reading.

Written By

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode ler...

Advertisement