Banda toca no Brasil em 2025
O System of a Down acabou de confirmar nessa semana uma turnê de sete datas pela América do Sul para 2025. E três desses shows vão acontecer no Brasil, em Curitiba (Estádio Couto Pereira – 6 de maio), Rio de Janeiro (Estádio Nilton Santos – 8 de maio) e São Paulo (Allianz Parque – 10 de maio, com data extra dia 11).
As outras quatro apresentações ocorrerão antes, na Colômbia, Peru, Chile e Argentina. A turnê contemplará mais mais seis vezes, na América do Norte. Será o ano mais ativo de shows do SOAD desde 2017.
LEIA MAIS
System of a Down sairá em turnê sem Serj Tankian nos vocais
Iron Maiden | Baterista Nicko McBrain Deixa a Banda Após 42 Anos
SOAD no Brasil: Ingressos Esgotam em 1 Minuto; Veja Data Extra
Desde que retornou, em 2011, o System of a Down tem realizado shows esporádicos, nunca em série, na configuração de uma turnê. Foram 118 apresentações nesses 13 anos. O problema seria o vocalista Serj Tankian, que não quis retomar a agenda.
Em entrevista à Metal Hammer (via Rolling Stone), o cantor revelou que tomou a importante decisão de dizer não, algo que, segundo ele, foi importante tanto como artista quanto como ser humano, algo que quando jovem você não faz por medo de perder algo, e no momento ele se sente feliz em não arragar tudo que se apresenta a ele.
“Eu disse ‘não’ para turnês e deixei algumas oportunidades passarem porque elas não são o que eu realmente estou interessado em fazer. Estou mais claro sobre minha visão ultimamente. Não quero me estressar.”
Em entrevista do início deste ano para o canal Soul Boom with Rainn Wilson (via site Igor Miranda), Serj Tankian esclareceu mais as razões
“Sou a pessoa que menos quer fazer turnê. Parte disso é físico, por ser cansativo. Já faço isso há 25 anos, sofri uma cirurgia nas costas tempos atrás. Também há o fato de ser artisticamente redundante depois de um tempo, você fica se repetindo. David Bowie disse uma vez que as duas primeiras semanas de cada turnê são criativas e depois fica redundante. Ele tinha razão. Gosto de tocar com os caras. Quando é algo esporádico fica realmente divertido, porque não há a pressão da longa turnê e imprensa. Apenas ensaiamos, fazemos piadas idiotas, comemos juntos e vamos para o show.”
COMPRE AQUI
Fritadeira Airfryer Essential XL Conectada, Philips Walita, conectividade c/Alexa
Bundle Nintendo Switch™ V2 Neon + Mario Kart™ 8 + 3 Meses de Assinatura Nintendo Switch
Os hiatos do System of a Down
A primeira pausa no SOAD se deu logo após o lançamento de Hypnotize, em 2005. A partir dali cada membro resolveu se dedicar a carreiras solo ou projetos paralelos. Desde então, o SOAD vive indo e voltando, incluindo duas passagens pelo Rock in Rio em 2011 e 2015. Um dos motivos pela dificuldade de uma nova reunião seriam as diferenças políticas entre Serj e dois outros membros.
O guitarrista Daron Malakian tem um posicionamento pró-armas que esfriou sua relação com Serj. O apoio do baterista John Dolmayan a Donald Trump na última eleição nos Estados Unidos piorou a situação. Apesar disso, o grupo chegou a um consenso e voltou a se apresentar. Posteriormente, Serj voltou a deixar a banda, dessa vez por problemas de saúde. A banda cogitou seguir sem Serj, mas o vocalista está confirmado até o momento nessa turnê do ano que vem.
Imagem Destacada: Divulgação/System of a Down (Via Twitter)
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.