Hoje vamos entrevistar um artista muito simpático, inteligente e comunicativo, com apenas 11 anos de idade, que começou bem cedinho sua carreira. Ele está nas telinhas, nos palcos e agora, também, indo para as telonas.
O rapazinho já consta em seu currículo novelas como Malhação, Jóia Rara, Alto Astral, Babilônia e nesse momento integra o elenco de Êta Mundo Bom na Rede Globo.
Então vamos de Portrait com Xande Valois!
Aimée – Xande, você é um ator jovem e já está na mídia fazendo sucesso. Como você consegue lidar com toda essa responsabilidade e ainda aproveitar a infância?
Xande – Pra mim não é uma responsabilidade, é algo que foi crescendo a cada participação, e hoje é o que eu quero seguir e ser minha profissão. E vivo como qualquer criança, jogo bola na pracinha, pego onda nos finais de semana, jogo ps4 (vídeo game) com meus amigos.
Aimée – O Brasil possui poucos atores da sua idade talentosos. Como é se destacar no meio desse mercado?
Xande – Eu gosto de atuar, de emocionar as pessoas e diverti-las também, e quero melhorar e me preocupar sempre com meu crescimento profissional.
Aimée – Como foi a escolha para seguir esse caminho? A decisão partiu de você desde cedo?
Xande – Quando tinha uns 5 anos um fotógrafo conhecido nosso quis me dar um book e falou pra minha mãe que eu entendia tudo que ele me pedia pra fazer e que ela deveria levar esse book em alguma agência.
Fui de cara chamado para fazer alguns catálogos e encartes, aí comecei a fazer testes para comerciais, só que eu nunca passava em nenhum, fiz vários, muitos mesmo, mas nunca passei.
Até que fui chamado para fazer o teste do “Tico” de “Malhação” e passei!
Aimée – Você tem trabalhado com pessoas muito conhecidas, principalmente nas novelas. Qual é a sensação de estar dividindo o set com elas e como tem sido essa experiência?
Xande – Existem muitos atores que venho contracenando que me inspiram muito, me sinto honrado e feliz, às vezes um pouco nervoso, mas na hora de gravar tem que se concentrar e entrar de vez no personagem.
Essa experiência é única e só me faz crescer!!
Aimée – Televisão, teatro e, agora, cinema. Qual a diferença entre elas, no seu ponto de vista, e qual você se identifica mais?
Xande – A diferença básica é que na TV e cinema podemos gravar várias vezes até ficar legal e no teatro fazemos ao vivo e interagimos com a plateia de acordo com as reações! Amo fazer os 3 e confesso que fiquei muito empolgado em estar no palco.
Aimée – Você participa da novela “Êta Mundo Bom”, de Walcyr Carrasco, fazendo um personagem cadeirante. Como foi desenvolver e dar vida a essa personagem?
Xande – Eu fui com a minha mãe visitar a ABBR ( Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação ), acompanhei vários pacientes adultos nas sessões de fisioterapia e algumas crianças bem pequenas, até bebês. Então a administradora de lá, Rita, me indicou conhecer um menino que tem quase a mesma idade que eu, o Pedro, ele tem 12 anos e eu 11, e aí nos tornamos amigos e ele me ajudou muito, desfilamos juntos no Carnaval na escola de samba mirim, Golfinhos do RJ.
Aimée – Você teria alguma dica para dar as crianças e adolescentes que, como você, tem vontade de seguir essa carreira?
Xande – Nunca desistir e sempre estudar.
Aimée – Xande, obrigada pela entrevista! Para finalizar nos diga qual a diferença do Xande nas telinhas e o Xande como pessoa?
Xande – O Xande artista é um garoto esforçado que está feliz fazendo o que gosta e o Xande como pessoa quer fazer o bem pras outras pessoas e ser feliz!
Finalizando o nosso Portrait com Xande Valois!
#meuportrait #umportraitcomvoce #xandevalois
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.