Após 14 anos de estrada, o Forfun chegou ao fim de um ciclo em 2015, deixando um ar misterioso de futuros projetos para os fãs.
“Sentíamos que o ciclo do Forfun tinha chegado ao fim. É como na vida: a gente nasce, absorve, cresce, vive e morre. E no fundo, nossos motivos para fazer música e arte vão além de ter um público fiel, estabilidade financeira e excursionar pelo Brasil. Claro que isso tudo é importante e nos realiza, mas entendemos como uma consequência da arte feita de forma sincera e com muita diligência”, explica Vitor.
É claro que no início, todos nós ficamos com o coração na mão. Porém, não imaginávamos o quão incrível seria essa nova fase, que 3 ex-integrantes do grupo estão vivenciado. Precisamos falar do trio BRAZA.
O projeto é formado por Nicolas Christ (bateria), Danilo Cutrim (guitarra e voz) e Vitor Isensee (teclado e voz). Além dos principais integrantes, outras pessoas incríveis também estão envolvidas no projeto; Pedro Garcia, Mario Caldato, e na identidade visual, o artista plástico Vagner Donasc, que está por trás do primeiro clipe da banda, ‘Embrasa’. O resultado de um trabalho em equipe? Mais de 100 mil visualizações no YouTube, conquistando cada vez mais novos fãs. O clipe é quente, intenso, forte. Palavras dos meninos!
“Viver por si só já é refletir e fazer política. Compomos sobre as nossas vidas, o que sentimos, o que acreditamos, e por consequência o que repudiamos. Somos críticos, da sociedade e principalmente de nós mesmos. De certa forma também somos positivos, pois estar vivo é um fato pelo qual agradecemos todos os dias” disseram em entrevista ao site ‘Tenho Mais Discos Que Amigos”.
Os cariocas ainda mantém, um som com muita positividades e boas vibrações. No homônimo álbum de estréia, BRAZA, percebemos riffs de rock, com elementos de reggae, soul e hip-hop, criando uma identidade própria. A canção ‘Oxalá’, merece o primeiro lugar no top five do disco.
O groove pulsante descarrega uma espiritualidade aberta (“Tem fé o ateu, tem fé o cientista / Me curvo humildemente antes aquilo que não sei”), em contraponto aos obscuros arautos da intolerância religiosa. Além da maravilhosa crítica e letra, o clipe apresenta fotografia, edição, make, cenografia… Tudo impecável. É uma obra de arte completa.
Nicolas, Danilo e Vitor, vão ganhando cada vez mais visibilidade no mercado da música. Os fãs fiéis de Fofurn, seguem os acompanhando nesta nova fase, e cada vez mais, uma legião de novos fãs vão lotando as casas de shows, para prestigiá-los. O som ‘Segue o Baile’, que inicia os trabalhos no álbum, conquistou a televisão, na novela teen, Malhação, da emissora Rede Globo.
O clipe foi lançando recentemente, e recebeu diversas críticas positivas. Não há dúvidas de que se, a lendária premiação, VMB (Vídeo Music Brasil), da antiga MTV estivesse acontecendo, eles seriam indicados nas maiores e importantes categorias. O vídeo ‘Segue o Baile’, celebra a cultura sound system e as festas de rua, os cenários, figurinos e direção de arte buscam inspiração nas festas jamaicanas, para criar um ambiente que mistura música, dança, grafite e lazer.
Com o talento que os rapazes possuem, um repertório de composições com mensagens vibrantes e um público sensacional, que os acompanha, é perceptível que eles vão conquistar cada vez mais um espaço no cenário musical. BRAZA é um exemplo de que, a música nacional é rica e surpreendente, entretanto, é uma pena que algumas pessoas ainda não conseguem apreciar os talentos que o nosso País tropical tem a oferecer. E agora, muitos já podem mudar essa opinião, com esse trio parada dura.
Acesse o Facebook deles e fique por dentro de todas as novidades. Ouça o primeiro álbum completo, no Spotify. Vida longa aos rapazes!
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.