Entrevistas com figuras relacionadas ao movimento LGBT foram iniciadas em outubro
Em seu primeiro documentário, Gilson Packer pretende traçar um panorama da luta LGBT nos últimos 20 anos. Para tal, o editor tem como objetivo usar uma linha do tempo como fio condutor, registrando as principais conquistas políticas e sociais do movimento, além de relacioná-las com a obra do artista e militante Airton Calderan, bem como ao seu envolvimento em projetos de apoio à causa.
Por meio de entrevistas com pessoas vinculadas à militância, o projeto visa reconstituir uma época em que a organização dos movimentos LGBT se dava de maneira muito diferente, ressaltando as dificuldades enfrentadas quando ainda não dispunham dos recursos da internet e redes sociais.
Em outubro, iniciou-se a fase das filmagens com os entrevistados que irão compor o documentário. Entre eles, pessoas ligadas ao movimento LGBT de diversas maneiras, como, por exemplo, a jornalista Roseli Tardell, autora do livro “Esquadrão das drags”; André Fischer, criador do extinto MixBrasil, importante portal de mídia LGBT; João Federici, diretor e curador do Festival MixBrasil de Cultura da Diversidade, e Regina Facchini, pesquisadora do Núcleo de Estudos de Gênero Pagu, da Unicamp.
[divider]| FICHA TÉCNICA |[/divider]
Direção Geral: Gilson Packer
Entrevistas por: Lufe Steffen
Direção de Cena: Renato Maia – Bela Filmes
Direção de Arte: Nelson Munhoz
Direção de fotografia: Julia Chelise
Assistente fotografia: Guilherme Cândido
Técnico de som: Gabriel Gagliardi
Pesquisa de memória: Lara Dias
Still: Alf Ribeiro
Por Michele Matos
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Gostei muito do que li aqui no seu site.Estou estudando o assunto,Mas quero agradecer por que seu texto foi muito valido. Obrigado 🙂