A Woo! Magazine esteve presente na última terça feira, dia 08 de novembro, no Espaço Itaú de Cinemas do Rio de Janeiro, para conferir a estreia do novo filme de Walter Lima Jr.

O premiado diretor, começou a carreira como assistente de direção trabalhando em uma das grandes relíquias do cinema nacional, o impactante “Deus e o Diabo na Terra do Sol” de Glauber Rocha, outro monstro de nosso mercado. Depois disso, foi responsável pela direção de vários projetos incluindo “A Ostra e o Vento” e “Desafinados”. É também um dos nomes por trás da criação da Cinemateca do MAM, que hoje conta com mais de 3 milhões de arquivos sobre a cinematografia brasileira e opera à todo vapor, sendo palco de vários festivais de cinema e estreias de filmes incentivados e/ou independentes.

Em seu novo filme, “Através das Sombras”, Produzido pela Cinelândia Produções em parceria com a Casa Forte Produções, o diretor mergulha em um universo um pouco diferente, abraçando a recente diversificação de gêneros produzidos no Brasil. Trata-se de um suspense psicológico baseado em um clássico da literatura mundial, o fantástico “A Volta do Parafuso” escrito pelo Henry James e lançado em 1898.Através da Sombra4A produção, que conta com Virginia Cavendish como protagonista e Domingos Montagner, Ana Lucia Torre, Isabel Gueron e as crianças Mel Maia e Xande Valois no elenco, até tenta fazer um trabalho bonito, mas carrega um peso de ter sido baseada em uma obra extremamente conhecida e poderosa. Com isso, acaba tropeçando em alguns pontos que podem ser lidos em nossa crítica. Entretanto possui características que merecem ser valorizadas.

O filme, que vem sendo desenvolvido já há alguns anos, era aguardado por muita gente que acompanha a trajetória de Lima Jr., bem como todos da equipe, tanto que a produção reservou algumas salas do Espaço Itaú de Cinemas para poder festejar o momento. Entretanto, o local ficou tão lotado que eles tiveram que liberar todas as salas do local. Mesmo assim, muita gente ficou de fora aguardando uma possibilidade de uma segunda sessão quando acabasse a primeira. Pela nossas contas, quando conseguimos entrar para acompanhar a exibição, umas 60 pessoas  ainda estavam aguardando uma posição da equipe do evento.

“Através das sombras” estreou ontem nos cinemas. O filme foi produzido por Maria Dulce Saldanha e Virginia Cavendish, tem coprodução da Globo Filmes e do Telecine e é distribuído pela Europa Filmes. Confira abaixo a sinopse e trailer oficial.

Elisa (Mel Maia), a sobrinha mais nova e doce, se apega rapidamente a Laura, enquanto seu irmão é enviado a um internato. Porém, nem tudo é tranquilo na vida no campo. Laura sente que as crianças estão sob a influência maligna de espíritos hostis que ali viveram, e se empenha em descobrir o que está por trás de todo esse mistério, sem perceber que ela mesma poderá estar envolvida numa trama diabólica.

 


Apoia-se

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Daniel Gravelli

Daniel Gravelli é um brazuca que parle français e roda uns filmes por aí. Apaixonado pelos universos da escrita e da atuação, tem um caso com o teatro e morre de amores pelo cinema. Fotógrafo e crítico nas horas vagas, gosta de cozinhar, apreciar um bom vinho e trocar ideias interessantes.

Previous O ator David Wenham estará na Comic Con Experience 2016
Next FikDik Sampa – Lugares para ir esse final de semana

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close
CLOSE
CLOSE