Connect with us

Hi, what are you looking for?

Filmes

A Pré-Estreia de Através das Sombras

A Woo! Magazine esteve presente na última terça feira, dia 08 de novembro, no Espaço Itaú de Cinemas do Rio de Janeiro, para conferir a estreia do novo filme de Walter Lima Jr.

O premiado diretor, começou a carreira como assistente de direção trabalhando em uma das grandes relíquias do cinema nacional, o impactante “Deus e o Diabo na Terra do Sol” de Glauber Rocha, outro monstro de nosso mercado. Depois disso, foi responsável pela direção de vários projetos incluindo “A Ostra e o Vento” e “Desafinados”. É também um dos nomes por trás da criação da Cinemateca do MAM, que hoje conta com mais de 3 milhões de arquivos sobre a cinematografia brasileira e opera à todo vapor, sendo palco de vários festivais de cinema e estreias de filmes incentivados e/ou independentes.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Em seu novo filme, “Através das Sombras”, Produzido pela Cinelândia Produções em parceria com a Casa Forte Produções, o diretor mergulha em um universo um pouco diferente, abraçando a recente diversificação de gêneros produzidos no Brasil. Trata-se de um suspense psicológico baseado em um clássico da literatura mundial, o fantástico “A Volta do Parafuso” escrito pelo Henry James e lançado em 1898.Através da Sombra4A produção, que conta com Virginia Cavendish como protagonista e Domingos Montagner, Ana Lucia Torre, Isabel Gueron e as crianças Mel Maia e Xande Valois no elenco, até tenta fazer um trabalho bonito, mas carrega um peso de ter sido baseada em uma obra extremamente conhecida e poderosa. Com isso, acaba tropeçando em alguns pontos que podem ser lidos em nossa crítica. Entretanto possui características que merecem ser valorizadas.

O filme, que vem sendo desenvolvido já há alguns anos, era aguardado por muita gente que acompanha a trajetória de Lima Jr., bem como todos da equipe, tanto que a produção reservou algumas salas do Espaço Itaú de Cinemas para poder festejar o momento. Entretanto, o local ficou tão lotado que eles tiveram que liberar todas as salas do local. Mesmo assim, muita gente ficou de fora aguardando uma possibilidade de uma segunda sessão quando acabasse a primeira. Pela nossas contas, quando conseguimos entrar para acompanhar a exibição, umas 60 pessoas  ainda estavam aguardando uma posição da equipe do evento.

“Através das sombras” estreou ontem nos cinemas. O filme foi produzido por Maria Dulce Saldanha e Virginia Cavendish, tem coprodução da Globo Filmes e do Telecine e é distribuído pela Europa Filmes. Confira abaixo a sinopse e trailer oficial.

Elisa (Mel Maia), a sobrinha mais nova e doce, se apega rapidamente a Laura, enquanto seu irmão é enviado a um internato. Porém, nem tudo é tranquilo na vida no campo. Laura sente que as crianças estão sob a influência maligna de espíritos hostis que ali viveram, e se empenha em descobrir o que está por trás de todo esse mistério, sem perceber que ela mesma poderá estar envolvida numa trama diabólica.

Advertisement. Scroll to continue reading.

 

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Daniel Gravelli é um brazuca que parle français e roda uns filmes por aí. Apaixonado pelos universos da escrita e da atuação, tem um caso com o teatro e morre de amores pelo cinema. Fotógrafo e crítico nas horas vagas, gosta de cozinhar, apreciar um bom vinho e trocar ideias interessantes.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Listas

Consideramos filmes que estrearam no Brasil em 2021 e não os seus anos de produção Não é uma tarefa fácil fazer uma lista de...

Crítica

Este texto possui Spoilers do filme Edgar Wright vem encantando os cinéfilos mais pops desde seu “Todo Mundo Quase Morto”, uma comédia sobre zumbis...

Crítica

A ideia de fazer um filme do subgênero de suspense policial, parte da premissa de que o longa trará surpresas e criará tensão escondendo...

Crítica

É certo que, nos últimos anos, as câmeras cinematográficas do mundo se voltaram às mazelas sociais. Filmes feitos em diversos países começaram a discutir...

Advertisement