Terceiro livro de planejada quadrilogia, “Pulsares”, está em pré-venda
Quatro anos após o lançamento do primeiro livro que abre série de livros do chamado druamverso, Nelson Job retorna com um 2025 de muita produção — e inspiração — afinal, o escritor mineiro está em ciclo de divulgação de seu novo trabalho, “Pulsares”, o terceiro livro de seu universo após a promoção de “Cânticos Andróginos”, no último semestre, e é uma das atrações da Feira Literária Internacional de Paraty (FLIP) de 2025.
LEIA MAIS
Conheça “Druam”, Mais Novo Romance de Nelson Job
Bienal do Livro Rio 2025 | 5 Editoras Imperdíveis para Descobrir
Nessa investida em busca de amadurecer também a cena de ficção brasileira, Pulsares é um exercício em busca de libertação de nossa literatura de engendramentos europeizantes, seja em busca de uma forma autêntica da diluição no imaginário — como visto em “Druam” (2021) — quanto pelo conteúdo; uma experiência que, além de filosófica, deve ser sensorial.
Agenda
Ainda dá tempo de acompanhar o autor em um dos principais eventos do país. Job esteve em uma mesa nesta sexta-feira pela Editora Mondru, “O chão que nos falta: escrevendo identidades em colapso” às 19h30, e mais cedo autografando pela tenda da Casa Gueto.
Amanhã, sábado, estará também pela Mondru em sessão de autógrafos a partir das 18h45. Confira programação completa:
01/08 – Sessão de autógrafos de “Pulsares”, Tenda da Mondru Editora na FLIP
12/08 – Aula aberta Espaço da Arte (online/gratuito, vagas limitadas)
Sinopse de “Pulsares”
Em um futuro próximo sob um Governo Único opressivo, a humanidade enfrenta misteriosas pulsações cósmicas que transformam a realidade e concedem novas habilidades a alguns indivíduos. Acompanhamos as jornadas de Aion, um enigmático manipulador de bioluz, Mixa, uma artista tecnobrega em ascensão, e Kyra, uma jovem que manifesta poderes extraordinários devido a essas pulsações.
Juntos, eles buscam compreender a natureza dessas mudanças cósmicas, enquanto tentam se proteger de forças secretas, como os Darkstone, que desejam controlar o poder emergente das pulsações e seus portadores. A narrativa explora as consequências dessas alterações universais em múltiplos níveis, desde o individual ao social, em um cenário de incertezas e transformações.
Imagem Destacada: Divulgação/Nelson Job
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.