Remake da novela trará de volta o mistério do ‘quem matou?’ com novos suspeitos e desfecho diferente do clássico de 1988
Um dos capítulos mais aguardados do remake de “Vale Tudo” já tem dia certo para ir ao ar: a morte de Odete Roitman, vivida agora por Debora Bloch. O assassinato da vilã, exibido originalmente em 1988 e eternizado como um dos maiores mistérios da TV brasileira, está previsto para acontecer em 6 de outubro.
De acordo com informações do colunista Flávio Ricco, do portal Leo Dias (via Notícias da TV), a repercussão em torno do episódio é tão grande que até a festa de lançamento da novela “Três Graças”, que substituirá Vale Tudo, precisou ser remarcada. O evento, que seria realizado em São Paulo na mesma data do capítulo, passou para o dia seguinte.
LEIA MAIS
Vale Tudo | Entenda a Sequência de Furos Que Está Indignando os Telespectadores
Cauã Reymond | Tudo que Sabemos Sobre as Polêmicas do Ator de “Vale Tudo”
Assim como na versão clássica, a morte de Odete abre a fase do famoso “quem matou?”, movimentando a reta final da trama com uma lista extensa de suspeitos. Entre eles estarão Marco Aurélio (Alexandre Nero), Heleninha (Paolla Oliveira), Celina (Malu Galli), Maria de Fátima (Bella Campos), Freitas (Luis Lobianco), César (Cauã Reymond), Raquel (Taís Araújo), Ivan (Renato Góes) e até Poliana (Matheus Nachtergaele). A autora Manuela Dias já havia sinalizado que pretende surpreender o público, alterando a identidade do assassino em relação à obra original.
Quem matou Odete na primeira versão?
Na novela de 1988, os autores Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères criaram um verdadeiro esquema de segurança para evitar vazamentos sobre o desfecho. Chegaram a escrever cinco possibilidades diferentes de assassinos, mas apenas uma foi gravada poucas horas antes da exibição.
No último capítulo, o público descobriu que Leila (Cássia Kis) foi a responsável pelo disparo, acreditando estar atirando contra Maria de Fátima (Gloria Pires) por vingança. Outras versões chegaram a colocar César (Carlos Alberto Riccelli), Olavo (Paulo Reis), Bruno (Danton Mello) e Queiroz (Paulo Porto) como culpados, mas nunca saíram do papel.
Com exibição original em 1988, Vale Tudo permanece como uma das maiores referências da teledramaturgia nacional. Agora, o remake promete repetir o impacto e reacender o debate em torno da icônica pergunta: quem matou Odete Roitman?
Imagem Destacada: Divulgação/Gshow
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.