Connect with us

Hi, what are you looking for?

Séries/TV

Recap: “Falcão E O Soldado Invernal” (Primeira Temporada) – Episódio 5

Falcão e o Soldado Invernal
Imagem: Divulgação/Disney+

E ontem (16/04) tivemos mais um episódio de “Falcão e o Soldado Invernal” no Disney+. Mais longo, o episódio da última sexta-feira se concentrou mais na história dos dois protagonistas, na maior parte do tempo no dilema de Sam em aceitar ou não o escudo de Capitão América. Além disso, teve espaço para uma bela discussão sobre questões raciais. Confira o nosso resumo do episódio 5:

[O TEXTO CONTÉM SPOILERS!]

Advertisement. Scroll to continue reading.

Episódio 5: “Verdade”

A abertura do episódio é belíssima e frenética. Walker corre atormentado pela ira e pelo ressentimento de suas ações irracionais que levaram à morte de seu parceiro e a matar um apátrida no episódio anterior. Não demora e Bucky e Sam o encontram para uma incrível cena de luta, na tentativa de recuperar o escudo. É claro que os dois conseguem recuperá-lo e a partir disso, tem início a busca de Sam para encontrar uma razão para ser o novo Capitão América.

Falcão e o Soldado Invernal
Imagem: Divulgação/Disney+

Com o escudo em mãos, Sam delega a Joaquin Torres o trabalho de conter o grupo terrorista Apátridas. Sam deixa para trás as asas do Falcão e leva o escudo de volta para casa. Enquanto isso, temos a conclusão do arco do Barão Zemo. Bucky vai ao encontro dele para, enfim, acertar as contas com quem trouxe tanta dor. Numa bela cena, Zemo tenta convencer Bucky a matá-lo, mas ele está com a arma descarregada, deixando claro que seus dias como assassino ficaram para trás. Ele entrega Zemo para as Dora Milaje, que o levam para a prisão em Wakanda. Por último, Bucky pede um favor à Ayo.

Imagem: Divulgação/Disney+

De volta aos EUA, Sam procura por Isaiah Bradley para entender seu lado da história do que é ser um Capitão América. Numa conversa franca e comovente, Isaiah retrata bem toda a dor em relação ao apagamento da sua história que reflete a realidade da população negra americana. Ele diz a Sam que assumir o manto do Capitão América pode ser um fardo muito grande para um negro e que ele não deveria assumi-lo.

Sam parte então para casa, onde tenta se reconectar com sua família e sua comunidade, unindo todos, inclusive Bucky, na reforma do barco deixado por seus pais. É nesse momento que Sam enxerga o bem que pode fazer se assumir o escudo. Bucky, por sua vez, reconhece que nem ele nem Steve seriam capaz de entender a complexidade de um negro assumir esse papel e pede sinceras desculpas por pressioná-lo.

Imagem: Divulgação/Disney+

Todas as outras tramas se tornam secundárias, mas não menos importantes. Temos a introdução da misteriosa personagem Valentina Allegra de Fontaine (Julia Louis-Dreyfus). Ela aborda John Walker após receber uma penalização do governo por seus atos (tem cena no meio dos créditos). Em aparição muito rápida, Sharon Carter faz uma misteriosa ligação, o que aumenta a expectativa de que ela talvez seja uma das vilãs (ou talvez o próprio Mercador do Poder). No núcleo dos Apátridas, o que aconteceu foi o retorno de Batroc como uma última cartada para acabar com Sam.

Imagem: Divulgação/Disney+

Tudo indica que teremos um último episódio grandioso. Será que Bucky seguirá com seu plano de reparação? Quem é o Mercador do Poder? Como será o misterioso novo traje do Capitão América made in Wakanda? Sam conseguirá derrotar os Apátridas sem derramar sangue? Tudo isso estará no último capítulo da história de “Falcão e o Soldado Invernal” na próxima sexta–feira (23/04) no Disney+.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Bibliotecária, doutoranda em História das Ciências, e das Técnicas e Epistemologia. Apaixonada por cinema, séries e cultura em geral. Sem Os Goonies talvez não estivesse por aqui.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Recap: “Falcão E O Soldado Invernal” (Primeira Temporada) – Episódio 6 | Woo! Magazine

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Séries/TV

E chegamos ao último episódio da série “Falcão e o Soldado Invernal” do Disney+. O fim da história dos heróis e amigos Sam e...

Séries/TV

Ontem (09/04), tivemos mais um bom episódio de “Falcão e o Soldado Invernal” na Disney+. O quarto episódio foi bem diferente do terceiro. Ao...

Séries/TV

Estreia de “Loki” está marcada para junho, exclusivamente no Disney+ A Marvel Studios divulgou um novo trailer para “Loki“, série exclusiva do streaming Disney+....

Advertisement