Connect with us

Hi, what are you looking for?

Séries/TV

Recap: “Loki” (Primeira Temporada) – Episódio 1

Loki
Imagem: Divulgação/Disney Plus

Uma das séries mais aguardadas do Disney+, “Loki” estreou hoje com incríveis 97% de aprovação no Rotten Tomatoes. O Deus da Trapaça é capturado pela AVT – Autoridade de Variância Temporal – responsável por manter a Linha do Tempo Sagrada, que foi bastante ameaçada pelas ações de Loki.

[O TEXTO CONTÉM SPOILERS]

Advertisement. Scroll to continue reading.

Episódio 1: Glorioso Propósito

A série começa a partir dos eventos de “Vingadores: Ultimato”, onde a missão desastrada do grupo acaba por permitir que Loki (Tom Hiddleston) escapasse com o Tesseract, criando uma desordem temporal. O vilão vai parar no Deserto de Gobi, na Mongólia, sendo capturado pelos agentes da Autoridade de Variância Temporal (AVT) sem dificuldade. Entre os agentes está a Hunter B-15, interpretada pela sensacional Wunmi Mosaku (“Lovecraft Country”).

Com sua prepotência e ironia característicos, Loki é facilmente controlado pelos diretores da AVT, por causa de uma coleira colocada em seu pescoço. Sendo assim, o autoproclamado herdeiro do trono de Asgard se vê obrigado a usar um uniforme, assinar papéis e outras burocracias que acreditava estar acima. É hilário.

Loki
Imagem: Divulgação/Disney Plus

Na sequência, vemos pela primeira vez Mobius M. Mobius (Owen Wilson) em uma ocorrência de violação da ordem do tempo em 1549, onde uma imagem faz referência a Loki (embora os fãs tenham especulado ser Mephisto no Twitter). Logo após, Mobius é então informado da captura de Loki que chega ao seu julgamento por suas infrações na linha do tempo. Ravonna Renslayer (Gugu Mbatha-Raw) é a juíza. É claro que ele culpa os Vingadores pela bagunça na linha do tempo, enquanto descobre que seus poderes não funcionam na AVT. Apesar de culpado, Mobius tem planos para ele.

Leia também: Loki – Tom Hiddleston faz recap da jornada do Personagem no MCU em meio minuto!

Loki no passado… E no futuro?

Na sala de Mobius, ele convida Loki para uma cooperação. A conversa é bem interessante e Mobius consegue extrair algumas emoções do anti-herói ao exibir imagens de seu passado. No entanto, não demora muito para o bom e velho Loki tentar escapar. E nessa tentativa, acaba descobrindo que as joias do infinito e o Tessaract são inúteis nesse lugar. De volta a sala de Mobius, Loki assiste sozinho às imagens de seu passado. É nesse momento em que ele se entrega de fato às emoções, demonstrando afeto pela família. Admitindo suas fraquezas e a impossibilidade de voltar no tempo, Loki aceita colaborar com a AVT mesmo ao descobrir que precisará impedir ele mesmo em linhas do tempo diferentes.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Por fim, voltamos no tempo mais uma vez, para o ano de 1858 em Salina, Oklahoma. Nessa passagem, os agentes da AVT estão em busca de alguém vindo do terceiro milênio. Aparece alguém encapuzado, ateando fogo em uma área rural. Será que já no próximo episódio teremos alguma outra versão de Loki para explorar a anunciada fluidez de gênero? Não percam o próximo episódio na próxima quarta-feira, 16 de junho no Disney+.

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Bibliotecária, doutoranda em História das Ciências, e das Técnicas e Epistemologia. Apaixonada por cinema, séries e cultura em geral. Sem Os Goonies talvez não estivesse por aqui.

2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: "WandaVision" aparentemente não terá uma 2ª temporada, segundo Elizabeth Olsen | Woo! Magazine

  2. Pingback: Recap: “Loki” (Primeira Temporada) – Episódio 2 | Woo! Magazine

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Séries/TV

Chegamos à metade da série “Loki”, com o melhor episódio da série até agora. Nada de trabalhos burocráticos e investigativos, mas um passeio pelo...

Séries/TV

Hoje é quarta-feira e você já sabe. É dia de “Loki” no Disney+. E tivemos mais um excelente episódio onde o Deus da Trapaça...

Filmes

Nova aventura do arqueólogo vai chegar às telas em 2022 Quarenta anos depois de sua primeira aparição nas telonas e treze anos depois da...

Advertisement