Acabou o suspense. Nesta terça, dia 18, a Rockstar revelou a continuação do game de 2010 (sim, tem mais de seis anos!). Saque seu joystick e se prepare que  jogo promete ser épico.

Passando pela página oficial (Red Dead Redemption 2 – Oficial) , temos informações de que o game será lançado no segundo trimestre de 2017. Até o momento só terá versões para PlayStation 4 e Xbox One  (o red dead redemption anterior está disponível no console por meio do programa de retrocompatibilidade).

O site também informa que o jogo é dos mesmos criadores do primeiro Red Dead e de Grand Theft Auto V. Alguns rumores na internet sugerem que o jogo seria um “prequel”, ou seja a história se passaria antes do primeiro Red Dead, e seu mapa se  situaria mais ao leste.

Suposto mapa vazado de Red Dead Redemption 2. (via TechRadar)

Suposto mapa vazado de Red Dead Redemption 2. (via TechRadar)

A sinopse até o momento é ser uma história épica, que se passa no coração implacável da América com um cenário vasto e com base para uma nova experiência multiplayer online. Pelos criadores serem de GTA, espera-se que venha com um modo online similar ao mesmo.

Com Red Dead Redemption 2, o time está trabalhando duro para avançar nossa visão para entretenimento interativo em um mundo realmente vivo,” (..)Nós esperamos dar aos jogadores uma experiência épica construída em cima de tudo que aprendemos fazendo jogos.” – Sam Houser, fundador da Rockstar Games.

O primeiro trailer será divulgado na próxima quinta-feira, 20 de outubro, às 13h, horário de Brasília. Vamos aguardar ansiosamente as surpresas que devem vir. Em terra de cowboy, quem tem a melhor jogabilidade é rei.