Há cerca de 20 anos atrás, perdíamos um dos maiores astros do rock nacional, Renato Russo (1960 – 1996). O mentor da “Legião Urbana” faleceu no auge dos seus 36 anos, deixando muito saudosismo aos milhares de fãs. Mesmo após anos de sua morte, continuou a receber muitas homenagens e continua “vivo” na cena musical.
Dez anos depois de estrear nos palcos pela primeira vez, “Renato Russo – O Musical” volta em uma remontagem mostrando que o tempo passou, mas a obra deixada pelo músico continua emocionando gerações. A banda Arte Profana interpreta 22 canções que contam a história do músico desde a juventude “punk” em Brasília onde fundou o “Aborto Elétrico” até o sucesso da Legião Urbana.
A montagem anterior já foi assistida por milhares de pessoas, percorrendo 40 cidades e agora chega ao Teatro Riachuelo Rio, na Cinelândia – Centro, em curta temporada com sessões quintas, sábados e domingos às 20h30, ficando em cartaz até dia 19 de fevereiro.
Com direção de Mauro Mendonça Filho, (que em 2006 ganhou um prêmio Shell pela primeira versão da obra) e roteirizada por Daniela Pereira, a peça ainda conta com Bruce Gomlevsky, como Renato Russo, e com toda a equipe original, incluindo músicos e técnicos.
Por Bruna Tinoco
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.