Woo! Magazine

Menu

  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar

Siga nas Redes

Woo! Magazine

A imaginação ao seu alcance

Digite e pressione Enter para pesquisar

Lojinha
Woo! Magazine
  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar
Instagram Tiktok X-twitter Facebook Pinterest
ReviewsSéries/TV

Review: The Walking Dead (S08 Ep04 – “Some Guy”)

Avatar de Júlia Cruz
Júlia Cruz
19 de novembro de 2017 3 Mins Read

Atenção: a matéria possui spoilers do quarto episódio da oitava temporada de The Walking Dead. Leia os outros reviews aqui. 

O quarto episódio da oitava temporada de “The Walking Dead”, “Some Guy”, começa com Ezekiel e os habitantes do Reino se preparando para mais um confronto com os Salvadores. Acompanhados de mais um discurso de seu líder, o momento de felicidade em que os habitantes parecem confiantes da vitória, é rapidamente desfeito pela dura realidade: o ataque surpresa dos Salvadores, mostrado no episódio anterior, causou à morte de quase todo o grupo. A cena é clara, todos mortos, mas uma ponta de esperança surge da mão do Rei, que havia sido protegido pelos moradores e agora precisa fugir deles, que começam a se manifestar como zumbis. Começamos a saber por onde está Carol, que passa a maior parte do episódio em conflito direto com os homens de Negan.

O foco mesmo é Ezekiel, que em sua fuga é capturado por um dos Salvadores, sendo obrigado a aguentar as constantes ironias do inimigo sobre a tigresa Shiva e o Reino. Inclusive a insistência em reafirmar que sem o felino, os outros nunca teriam embarcado na “aventura” do Rei. Embora os planos de Negan sejam ver seus três maiores inimigos (Ezekiel, Maggie e Rick) acorrentados como zumbis nas grades do Santuário, Jerry surge para mostrar que não é dessa vez que as coisas darão errado para o trio de líderes. Jerry corta o Salvador ao meio com seu machado e salva Ezekiel. Os dois começam a lutar contra vários zumbis que se aproximam após as inúmeras tentativas do guerreiro em quebrar as correntes que fechavam o portão do esconderijo dos homens de Negan. Ao mesmo tempo, Carol se vê cercada por Salvadores e após diversas trocas de tiros, ela começa a dar início ao seu plano e abre um dos portões, permitindo que alguns zumbis entrem no local e ataquem os homens.

MV5BNDRkNjZjYzctZGJhMi00OTM4LTk0MDUtNTgwMzFmZTkzMjhlXkEyXkFqcGdeQXVyNTgyNDM1OTU@. V1 SY1000 CR0014271000 AL

Um avanço na narrativa mostra Carol e Ezekiel conversando no reino sobre quem eles eram antes do apocalipse e quem eles se tornaram após os acontecimentos recentes. No fim, é explicado que Carol ajudou a salvar o Rei e Jerry, e os Salvadores que fugiram com as armas foram interceptados por Daryl e Rick, que recuperaram os objetos. Podemos observar também a primeira vez em que Ezekiel começa a questionar o personagem e a fantasia que criou, ao perceber que por estar seriamente machucado, não conseguiria acompanhar o ritmo dos outros dois na fuga pela floresta. A única parte triste fica pela morte da tigresa Shiva, que sem aparecer durante todo o episódio, é devorada por zumbis ao tentar salvar seu dono. A cena que sucede também parece ser de suma importância para a continuação da história, mostrando um grande contâiner de metal com o selo “substância perigosa”, jogado no mar que começa a ficar vermelho com o sangue da felina.

O episódio termina com Carol, Ezekiel e Jerry voltando pro Reino e com a frustração dos moradores ao perceberem que todos os outros que saíram pra lutar, foram mortos. Apesar de “Some Guy” ter apresentado um ritmo mais ativo do que os episódios anteriores, ainda ficamos sem saber o que aconteceu com o chefão Negan e o Padre Gabriel. Também não sabemos de Maggie, que no segundo episódio estava a discutir com Jesus se os Salvadores feitos de reféns poderiam ou não ficar em Hilltop.

No geral, o episódio foi bem interessante, principalmente ao questionar e apresentar o lado real de Ezekiel e não a figura real que o mesmo criou após o apocalipse. Por outro lado, a morte da tigresa Shiva causa comoção, e abre espaço para mostrar se o questionamento feito pelo Salvador sobre o Rei é verdade ou não. Sem a Shiva, quem é Ezekiel? Parece ser a grande resposta a ser explorada pelos próximos episódios.

Reader Rating0 Votes
0
7

Entre na comunidade da Woo! Magazine no WhatsApp

Tags:

Foxthe walking deadThe Walking Dead Reviewtwd

Compartilhar artigo

Avatar de Júlia Cruz
Me siga Escrito por

Júlia Cruz

Acredita ser uma criação do Projeto Leda enquanto espera o Doutor com a sua Tardis. É apaixonada por cachorros, gosta de acender incensos, observar estátuas e tomar café. Descobriu que tudo é passível de crítica e desconstrói os enredos das mais de cem séries que já viu, para os leitores da Woo Magazine.

Outros Artigos

Black Clover
Anterior

Por que ainda consumimos clichês? 

Os Instrumentos Mortais
Próximo

Conheça “Shadowhunters: Os instrumentos Mortais”, série baseada na obra de Cassandra Clare

Próximo
Os Instrumentos Mortais
19 de novembro de 2017

Conheça “Shadowhunters: Os instrumentos Mortais”, série baseada na obra de Cassandra Clare

Anterior
19 de novembro de 2017

Por que ainda consumimos clichês? 

Black Clover

Sem comentários! Seja o primeiro.

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Publicidade

    Posts Recentes

    Nick Kyrgios UTS Rio 2
    Nick Kyrgios Enfrenta João Fonseca no UTS Rio e Leva ao Brasil Talento e Polêmicas do Tênis
    Gabriel Fernandes
    Bragantino Vagner Mancini
    Red Bull Bragantino Vence Amistoso, Ajusta o Elenco e Acelera o Mercado na Intertemporada
    Rodrigo Lanza
    Botafogo Lucas Emanuel
    Botafogo Renova com Lucas Emanuel Até 2030 e Fixa Multa Milionária para o Exterior
    Marco Leal
    Strange New World Star Trek 60 Anos 3
    Star Trek Celebra 60 Anos com Painel, Prévia Exclusiva e Experiências na Comic-Con de San Diego
    Luís Gustavo Dias
    A Odisseia Chrisotpher Nolan 4
    A Odisseia | Christopher Nolan Escreve e Dirige Versão Definitiva do Cinema
    Roberto Rezende

    Posts Relacionados

    Strange New World Star Trek 60 Anos 3

    Star Trek Celebra 60 Anos com Painel, Prévia Exclusiva e Experiências na Comic-Con de San Diego

    Luís Gustavo Dias
    15 de julho de 2026
    X-Factor de X-men 97

    X-Men ’97 | A História Completa da X-Factor nos Quadrinhos

    Hugo Santiago
    14 de julho de 2026
    Star Wars A Nona Jedi The Ninth Jedi Disney+ 2

    A Nona Jedi Chega ao Disney+ Com Nova Série de 8 Episódios de Star Wars: Visions

    Luís Gustavo Dias
    10 de julho de 2026
    Banner X-Men '97

    X-Men: A Série Animada | Quais HQs Inspiraram os Episódios (Parte 5)

    Hugo Santiago
    9 de julho de 2026
    • Sobre
    • Contato
    • Collabs
    • Políticas
    Woo! Magazine
    Instagram Tiktok X-twitter Facebook
    Woo! Magazine ©2024 - 2026 All Rights Reserved | Developed by WooMaxx