Atenção: a matéria possui spoilers do quarto episódio da oitava temporada de The Walking Dead. Leia os outros reviews aqui.
O quarto episódio da oitava temporada de “The Walking Dead”, “Some Guy”, começa com Ezekiel e os habitantes do Reino se preparando para mais um confronto com os Salvadores. Acompanhados de mais um discurso de seu líder, o momento de felicidade em que os habitantes parecem confiantes da vitória, é rapidamente desfeito pela dura realidade: o ataque surpresa dos Salvadores, mostrado no episódio anterior, causou à morte de quase todo o grupo. A cena é clara, todos mortos, mas uma ponta de esperança surge da mão do Rei, que havia sido protegido pelos moradores e agora precisa fugir deles, que começam a se manifestar como zumbis. Começamos a saber por onde está Carol, que passa a maior parte do episódio em conflito direto com os homens de Negan.
O foco mesmo é Ezekiel, que em sua fuga é capturado por um dos Salvadores, sendo obrigado a aguentar as constantes ironias do inimigo sobre a tigresa Shiva e o Reino. Inclusive a insistência em reafirmar que sem o felino, os outros nunca teriam embarcado na “aventura” do Rei. Embora os planos de Negan sejam ver seus três maiores inimigos (Ezekiel, Maggie e Rick) acorrentados como zumbis nas grades do Santuário, Jerry surge para mostrar que não é dessa vez que as coisas darão errado para o trio de líderes. Jerry corta o Salvador ao meio com seu machado e salva Ezekiel. Os dois começam a lutar contra vários zumbis que se aproximam após as inúmeras tentativas do guerreiro em quebrar as correntes que fechavam o portão do esconderijo dos homens de Negan. Ao mesmo tempo, Carol se vê cercada por Salvadores e após diversas trocas de tiros, ela começa a dar início ao seu plano e abre um dos portões, permitindo que alguns zumbis entrem no local e ataquem os homens.
Um avanço na narrativa mostra Carol e Ezekiel conversando no reino sobre quem eles eram antes do apocalipse e quem eles se tornaram após os acontecimentos recentes. No fim, é explicado que Carol ajudou a salvar o Rei e Jerry, e os Salvadores que fugiram com as armas foram interceptados por Daryl e Rick, que recuperaram os objetos. Podemos observar também a primeira vez em que Ezekiel começa a questionar o personagem e a fantasia que criou, ao perceber que por estar seriamente machucado, não conseguiria acompanhar o ritmo dos outros dois na fuga pela floresta. A única parte triste fica pela morte da tigresa Shiva, que sem aparecer durante todo o episódio, é devorada por zumbis ao tentar salvar seu dono. A cena que sucede também parece ser de suma importância para a continuação da história, mostrando um grande contâiner de metal com o selo “substância perigosa”, jogado no mar que começa a ficar vermelho com o sangue da felina.
O episódio termina com Carol, Ezekiel e Jerry voltando pro Reino e com a frustração dos moradores ao perceberem que todos os outros que saíram pra lutar, foram mortos. Apesar de “Some Guy” ter apresentado um ritmo mais ativo do que os episódios anteriores, ainda ficamos sem saber o que aconteceu com o chefão Negan e o Padre Gabriel. Também não sabemos de Maggie, que no segundo episódio estava a discutir com Jesus se os Salvadores feitos de reféns poderiam ou não ficar em Hilltop.
No geral, o episódio foi bem interessante, principalmente ao questionar e apresentar o lado real de Ezekiel e não a figura real que o mesmo criou após o apocalipse. Por outro lado, a morte da tigresa Shiva causa comoção, e abre espaço para mostrar se o questionamento feito pelo Salvador sobre o Rei é verdade ou não. Sem a Shiva, quem é Ezekiel? Parece ser a grande resposta a ser explorada pelos próximos episódios.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.