À parte a brincadeira linguística no título deste texto, a Marvel voltou a ser notícia na San Diego Comic-Con 2024 e gerou grande surpresa no mundo inteiro com a volta e escalação do ator Robert Downey Jr (o interprete do Invecível Homem de Ferro), que num futuro próximo usará a máscara e vestimentas do Dr. Destino (ou no original Doctor Doom), inimigo e nêmesis originalmente do Quarteto Fantástico.
O ator agora oscarizado, voltará como o principal vilão nos próximos dois filmes dos Vingadores, que serão novamente dirigidos pelos irmãos Russo: Vingadores: Doomsday e Vingadores: Guerras Secretas (substituindo o vilão Kang, pelos problemas legais do ator Jonathan Majors).
Além desse anúncio, que gerou comoção e gritos emocionados no Hall H, principal do evento, não se tem mais nenhuma outra informação.
Fato é que os filmes da Marvel não estavam mais causando a comoção de antes, pois após a Saga do Infinito, dirigida justamente pelos irmãos Russo, somente Homem Aranha Sem Volta Para Casa e Guardiões da Galáxia 3 chegaram bem perto da unanimidade entre crítica e sucessos com estrondosos sucessos de bilheterias.
Fora esses, outros filmes até tiveram boa arrecadação, mas foram mal de críticas, e outros fracassaram nessas duas avaliações.
Leia também: Deadpool & Wolverine | …Jesus?
Isso pode ser uma explicação para essa estratégia da Marvel, trazendo o seu mais carismático ator e símbolo do estúdio, em uma estratégia bem semelhante ao que fizeram com Hugh Jackman e seu Wolverine, agora junto ao Deadpool que pelas projeções de bilheteria, nesse fim de semana da estreia deve arrecadar algo em torno de U$ 400 milhões.
É voltar ao passado para avançar ao futuro que estava abalado a ponto de Kevin Feige, responsável pelas produções da Marvel Studios e os executivos da Disney, desacelerarem e adiarem a produção de filmes e séries para repensar toda a estratégia dos lançamentos futuros, por conta dos recentes fracassos comerciais.
Como se dará essa mudança de personalidade do ator não se sabe, mas certeza é que tem relação com o multiverso, que é o mote das produções dos estúdios onde existe outra versão de uma pessoa, mas em um outro mundo, com características e personalidades diferentes.
Quem serão os Vingadores que enfrentarão essa ameaça, como os companheiros de Tony Stark reagirão ao saber que um dos cérebros mais brilhante do universo estará do outro lado?
Será mesmo um Tony Stark do mal ou o próprio Victor Von Doom, que é nome civil do Dr. Destino, rei da Latvéria, país fictício nas histórias em quadrinhos?
São perguntas que só teremos respostas em 2026 e 2027 e que vale a pena esperar, para ver o que a Marvel e os irmãos Russo planejam para expansão do seu universo cinematográfico!
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.