Aproveite o Rock in Rio 2022 ao máximo
A Cidade do Rock é gigante e repleta de possibilidades. Por isso, é preciso ser eficiente para viver a experiência mais completa possível do Rock in Rio 2022. Não se trata de apenas chegar cedo, está para além disso. E mesmo aqueles que compram ingressos para mais de um dia de festival, é provável que não será possível conferir tudo que há lá dentro. São tantas as opções disponíveis, e filas, que fica difícil acompanhar o evento como um todo.
Sendo assim, você encontrará estandes, brinquedos, vários palcos, as arenas, uma ou muitas filas e talvez alguns brindes no meio do caminho. Dito isto, seguem abaixo 5 dicas que podem fazer você curtir melhor e mais de tudo que a Cidade do Rock tem a oferecer:
Pesquise tudo antes de sair de casa
Aqui mesmo, na própria Woo! Magazine, você conseguirá achar informações sobre o transporte para o festival ou sobre as atrações de cada dia. É imprescindível que você saiba como chegar ao evento e também como irá voltar pra casa.
Além disso, se você quer aproveitar atrações especificas, é necessário saber o horário de cada uma e em quais locais estarão se apresentando durante o festival.
Outra coisa que é preciso saber é quais itens são permitidos e quais são proibidos durante o evento, você só terá acesso a tudo isso se pesquisar antes.
Grande parte dessas informações você poderá encontrar diretamente no site do Rock in Rio ou no site da Prefeitura do Rio de Janeiro.
Fazendo isso, é possível que você consiga atender nossa próxima dica que é: chegue cedo! E também evite problemas como ter um item barrado na porta do festival, ficar perdido dentro do evento e não saber quando ou onde aquela atração que você quer assistir vai está.
Chegue Cedo
Chegar cedo é uma regra básica. O Rock in Rio tem um esquema que já funciona diferente dependendo do ingresso que você adquiriu.
Ou seja, uma parte do público que pagou mais caro e antecipadamente entrará antes que você. Então, para a maior parte da galera que vai entrar depois, as filas já estarão formadas. Mas esse nem é o ponto principal.
O evento ainda tem o esquema de agendamento de hora, que otimiza o tempo para quem quer aproveitar os brinquedos por exemplo. O problema real de chegar tarde é: você não vai conseguir ver tudo que há na Cidade do Rock pois ela é muito grande.
Leia mais: Primeiro Dia Do Rock In Rio, 02 De Setembro, É Anunciado Oficialmente Como O “Dia Do Reencontro” E Decretado Ponto Facultativo Na Cidade
São três Arenas, dezenas de stands, pelo menos oito palcos e diversas atrações. Chegando cedo, será possível aproveitar pelo menos um pouco de cada coisa.
Chegando tarde, você perderá o melhor momento para fotos (que é durante o dia e passa rápido). Logo, quando começarem os shows principais, tudo estará extremamente cheio.
Tenha foco e se organize
Se você vai no Rock in Rio querendo assistir um ou mais shows específicos, ou então querendo aproveitar todos os brinquedos, ou quem sabe pegar os máximo possível de brindes e até tirar o máximo possível de fotos, organize bem como fará isso.
Você pode simplesmente acampar na frente do palco principal para assistir o show do seu cantor favorito, mas isso em si não basta. Se não tiver levado sua água e/ou um lanche, é muito possível que você passe mal.
Ir com grupos de amigos é uma opção para quem quer guardar lugar. Fazer amizades também, mas nunca deixe suas coisas na mão de estranhos.
Se quer curtir todos os brinquedos, marque os horários logo na chegada e confira se não há conflito entre eles. Não marque horários muito próximos, pois há filas mesmo com os agendamentos, muito menos marque horários próximo aos shows que quer assistir.
Uma dica é ter sempre em mãos o app do Rock in Rio para saber o que está acontecendo em cada palco. Isso vai facilitar a sua organização nos horários.
Não se prenda a coisas difíceis
Se você é marinheiro de primeira viagem, vai notar que na Cidade do Rock o que não faltam são filas.
O motivo principal dessas filas são os stands e os seus brindes. Mas que fique claro, nem todos os brindes valem uma ou duas horas gastas em filas.
É melhor viver o evento do que levar um copo ou um chaveiro para casa. Não se prenda, aproveite o momento. Você pagou pelo evento, não por brindes de marcas aleatórias.
O mesmo vale para os que querem entrar nas arenas ou em brinquedos. Se for para optar entre um show e uma visita as arenas, escolha o show. Você provavelmente não irá se arrepender.
Leve o essencial e também não esqueça o que é útil
Não adianta levar uma mala cheia de itens que você não irá utilizar. Então, leve o que é essencial e útil para o evento
Afinal, nunca se sabe se o tempo vai virar, então uma capa de chuva cai bem! Para o sol forte, um boné e um óculos escuro ajudam.
Uma canga para sentar no gramado também é legal. E não esqueça uma pochete ou bolsa onde possa manter itens como celular, carteira, cartões e documentos de forma mais segura.
Dicas extras:
- Faça um checklist antes de sair de casa para ver se não está esquecendo nada;
- Não esqueça de carregar o celular e levar o carregador
- Se vai em grupo, marquem pontos de encontro tanto para chegada quanto para saída;
- Se vai com crianças, coloque pulseiras de identificação;
- Cheque as regras sobre itens de alimentação que podem levar;
- Confira se o seu ingresso foi baixado da forma correta;
- Confira a previsão do tempo e o trânsito;
- O Rio de Janeiro tem muitos problemas de segurança. Não brinque com itens de valor no caminho do festival, você corre risco de perdê-los. Também mantenha bolsas sempre de forma que possa vigiar. Ninguém sabe quem está por perto. É um evento gigante. Cuide-se.
Se no final algo não der certo, respire e relaxe. Aproveite os shows e o evento. Nem sempre tudo vai sair como o planejado. O importante é fazer o máximo para que dê certo e para se divertir.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.