Trap leva jovens ao delírio na Cidade do Rock
O Rock in Rio começou com muito grave, auto tune e um público cheio de energia para acompanhar os principais artistas do Rap, do Trap e do Funk, tudo junto e às vezes misturado. Confira os principais destaques do “Dia do Trap”, que abriu a edição histórica de 40 anos de Rock in Rio:
Público
O público presente no primeiro dia da edição histórica de 40 anos do Rock in Rio foi de jovens, em grande maioria. Cheios de energia, seguraram a animação desde os primeiros acordes até o final do aguardado show de Travis Scott. Teve até roda punk. Nem mesmo o forte calor que fez na Cidade do Rock na sexta-feira foi capaz de derrubar essa galera.
Leia também: Matuê; Kevin O Chris & MC Cabelinho | Estreias Memoráveis no Primeiro Dia do Rock In Rio 2024
Line-up coeso
Em festivais, sempre tem algum artista que fica meio perdido no line-up e acaba tendo que se desdobrar para conquistar um público que está lá à espera de outra atração. No entanto, a organização acertou em cheio ao criar o “Dia do Trap”, conforme já faz em relação ao Rock. E o resultado foi o melhor possível: no final da noite foi possível ver o público em êxtase e excelentes colaborações entre artistas, especialmente no Palco Sunset e no show de abertura do Palco Mundo, comandado por Matuê.
Travis Scott arrebata o público
Travis Scott trouxe seu caos apoteótico ao Rock in Rio e entregou tudo que os fãs tanto aguardavam. Nem mesmo os 40 minutos de atraso foram capazes de diminuir a animação do público, que parecia hipnotizado pelo artista. Do belo conceito visual do palco à execução perfeita de seus maiores sucessos, tudo deu certo. A plateia, inclusive, chegou a cantar “FE!N” junto com Travis por 5 vezes seguidas. Um verdadeiro terremoto.
Ludmilla faz bom show, apesar dos contratempos
Ludmilla fez uma boa apresentação, mas infelizmente ficou muito longe da reconhecida qualidade de seu show devido aos problemas que enfrentou com a organização do evento. Durante a passagem de som, apenas algumas horas antes do show, a artista foi informada que não poderia usar a estrutura que planejou, mesmo com a aprovação prévia da organização. Após quase cancelar sua participação, Ludmilla subiu ao palco, cantou seus maiores sucessos, porém com uma expressão séria, que demonstrou bem a sua decepção.
Leia Também: Vencedor da Palma de Ouro e “Ainda Estou Aqui” São Confirmados na 48ª Mostra De Cinema
MC Cabelinho faz o melhor show brasileiro da noite
Com quase 10 milhões de ouvintes mensais no Spotify, MC Cabelinho fez o melhor show brasileiro da noite. Headliner do Palco Sunset, o artista anunciou o lançamento de um novo álbum, apresentando duas faixas inéditas ao lado do rapper baiano Teto e do carioca Major RD. Hits como “Né Segredo” foram cantadas com emoção pelo público e vale destacar também a participação do Coral das Favelas nas românticas “Um Erro” e “Nossa Música“.
Trap, Rap e Funk mostram sua força no cenário nacional
O sucesso do primeiro dia do Rock in Rio consolida o Trapp, o Rap e o Funk como os estilos musicais mais populares atualmente no país. Com ingressos esgotados, há que se destacar que os artistas entregaram conceito e muita qualidade técnica. Além dos artistas já mencionados aqui, Veigh & Kayblack e Orochi, Oruam e Chefin também fizeram ótimas apresentações no Palco Sunset. Ao que tudo indica, veremos muitas vozes em auto tune na próxima edição do festival.
Imagem Destacada: Divulgação/Rock in Rio (Crédito: Ariel Matini)
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.