Infelizmente o conteúdo dessa matéria é real e nós precisamos fazer alguma coisa. O que fazemos aqui nessa coluna é celebrar a música, mostrar de várias formas como ela pode tornar nossa vida mais feliz e menos difícil. E mais uma vez, devemos usar a música a serviço do bem.
É saber comum a guerra na Síria. Conflitos religiosos e políticos-morais.
Desde os anos 2000 a guerra na Síria existe. O país abriga uma diversidade de culturas diferentes. Religiões diferentes, religião que é grande causadora de conflitos. A guerra ainda conta com a forte interferência dos Estados Unidos e da Rússia, fato que, incontestavelmente, aumentou em grande número a violência. Chegamos a bem mais de 400 mil mortos por essa guerra.
Os noticiários não nos deixam esquecer – e nem devem – do sofrimento que a população Síria está sofrendo. Violências inimagináveis para qualquer um que esteja fora. Através de fotos, através de fatos.
Pois bem, o importante é sabermos que a classe artística musical não aceita esse fato de braços cruzados! Todos nós buscamos entretenimento e é melhor ainda quando você pode se divertir e ajudar outras pessoas. O projeto “Rock Por Aleppo” é composto por Detonautas, Tihuana e Caio Corrêa. A proposta é angariar todos os fundos recebidos em show para as crianças que estão sendo afetadas por essa guerra civil.
É importantíssimo que a classe artística seja participante ativa do período que estamos vivenciando. No Brasil e em todos os cantos do mundo, inflamado.
Atualmente, muitas pessoas estão se tornando ativas no que se refere aos direitos humanos. Frequentemente vemos ações, textos informativos, causas que estão crescendo e as minorias se unindo cada vez mais para que sejamos todos vistos da mesma forma. É exatamente isso que Aleppo precisa. Empatia. Muitos países têm recebidos de braços abertos refugiados, outros não. E para os Sírios, o Rock está de braços abertos.
Está marcado para o dia 29/04/2017, na Fundição Progresso, o evento para angariação de fundos. Rock Por Aleppo trabalha junto à ONG Save the Children. A arrecadação do evento será através do crowdfunding via Benfeitoria e venda de bilheteria da Fundição.
Você pode também comprar a blusa oficial do projeto no site Benfeitoria.
Vamos curtir um bom rock e ajudar a situação que as crianças estão vivendo?
Criou-se um single podendo ser considerado oficial para a campanha, que está muito bem trabalhado por sinal. Nos vemos dia 29!
“No meio do caos, não é difícil ver
Milhares de pessoas se ajudando pra sobreviver
Porquê no fundo é assim
E assim que vai ser!”
Por Letycia Miranda
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
“A classe artística musical não aceita esse fato de braços cruzados!”
Vc disse tudo nessa frase Letycia. Nós vamos agir.
Obrigada pelo comentário Cheistian. Agiremos com certeza!