Série original da Netflix que estreou em 2015, estrelada por ninguém menos que Jane Fonda e Lily Tomlin, e tendo como cocriadora Marta Kauffman, que também assinou a série Friends. Simplesmente este receita não tem como dar errado e a série “Grace and Frakie” é um sucesso.
A história é a seguinte: Dois casais se separam porque seus respectivos maridos antes sócios no trabalho, se assumem gays e namoram um com o outro. Todos os personagens tem por volta de 70 anos de idade e isso faz com que a serie toque em temas da idade pouco vistos anteriormente por aí. Com esse plot twist a trama envolve as duas famílias de forma irreversível, incluindo os filhos dos casais e elas acabam virando uma família só. Sol e Robert (os ex maridos) ficam noivos enquanto Grace e Frankie (as ex esposas) vão moram juntas e começam a construir uma bela amizade.
Grace e Frakie são pessoas especialmente diferentes. Grace é uma mulher formal, rígida, corporativa e acostumada com a alta sociedade enquanto Frankie é a típica natureba, usa roupas largas, fuma maconha, é pintora e tem o hábito de conversar sobre os sentimentos. Essa mistura acaba sendo difícil, porém boa para ambas que aprendem a lapidar os piores lados de suas personalidades e aos poucos tentam encontrar o equilíbrio de não ser tão cabeça dua e também não ser tão displicente.
Mas a série, apesar de girar em torno de um tema central tem vários outros personagens bem elaborados com os quais você se identifica, cada um com seus dramas a serem superados gerando discussões como adoção, relacionamentos frustrados, filhos, não querer ter filhos e nem relacionamentos, aposentadoria e alcoolismo. Tudo isso de uma maneira emocionante e extremamente divertida
“Grace and Frakie” está na sua terceira temporada e vale a pena separar a pipoca e assistir com muito carinho. É, sinceramente a melhor série da comédia atual.
Por Leticia Nunes
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.