“Preacher” ganhou uma data de estreia de sua segunda temporada. A AMC anunciou na sexta-feira (10) que a série retorna no dia 19 de junho nos EUA. Além da data, também foram divulgadas  fotos inéditas do segundo ano pela Variety. Nas imagens, é possível ver Dominic Cooper ao lado do showrunner Seth Rogen, o trio principal, formado por Cooper, Joseph Gilgun e Ruth Negga em sua caótica roadtrip, e Graham McTavish como o Cowboy (Santo dos Assassinos). Confira abaixo:

Este slideshow necessita de JavaScript.

A série é inspirada nas histórias em quadrinhos de mesmo nome criada por Garth Ennis e Steve Dillon. Publicada de 1995 a 2000 pela Vertigo. A história narra a jornada de Jesse Custer, padre de uma pequena cidade do Texas que é possuído pelo Genesis, a criatura mais poderosa do universo. Com seus novos poderes, Jesse parte em busca de Deus, ao lado de sua ex-namorada Tulipa O’Hare e do vampiro beberrão Cassidy.

A primeira temporada da série se encerra no início do primeiro arco da HQ. Agora que o público da TV já foi devidamente apresentado aos personagens e ao universo de Ennis e Dillon, tudo indica que o segundo ano seguirá mais de perto a trajetórias dos quadrinhos. Baseado no que já foi visto nos primeiros episódios, temos algumas apostas do que teremos nos próximos capítulos:

Herr Starr e o Graal 

Já havia sido confirmado que Herr Starr, um dos principais vilões da HQ, estaria presente no segundo ano da série (o personagem inclusive fez uma breve aparição em um dos episódios já exibidos). Nos quadrinhos, Starr é membro do Graal, organização responsável por manter a linhagem de Jesus. A ideia, porém, funciona melhor na teoria do que na prática, e o Starr tem suas próprias ideias para renovar a instituição – obviamente, elas incluem Jesse.

Angelville 

Embora com algumas diferenças, a série manteve a morte do pai de Jesse como um ponto importante de sua origem. Além disso, foram dadas pistas – os assassinos, a tatuagem nas costas do padre – que nos fazem crer que Angelville também terá sua importância na TV.

Na HQ, Jesse é criado por sua mãe e seu pai – um veterano do Vietnã, e não um padre. Quando Custer era criança, foi levado para Angelville, onde vivia sua avó materna. Além de ser responsável pela morte dos pais do menina, é ela quem o força a se tornar padre.

Eugene e o Santo dos Assassinos 

O final do primeiro ano não deixou espaço para que a grande maioria dos personagens secundários retornasse, com exceção dos anjos Fiore e DeBlanc, Eugene e o Santo dos Assassinos. Como ainda está preso no inferno, Eugene não deve seguir seu arco dos quadrinhos nessa nova temporada – para quem não lembra, o garoto se torna uma celebridade da música. O Santo, em compensação,  deve ter mais importância a partir de agora.

Jesse, Tulipa e Cassidy

Nos quadrinhos, demora um pouco para que Jesse e Tulipa retomem o relacionamento. Também é só em edições posteriores que Cassidy revela ter sentimentos por ela. A série, porém já inseriu essas questões na primeira temporada. Embora a heroína de Ruth Negga seja mais forte que a original, quem leu os quadrinhos sabe que o padre e o vampiro ainda vão prejudicar muito a vida da moça. 


Apoia-se

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Luísa Lacombe

Sua formação é em cinema, e os interesses incluem televisão e quadrinhos. Nas horas vagas, faz tirinhas.

Previous Salve Ela! Carolina Maria de Jesus
Next A verdade sobre o novo “Matrix”

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Close