Mês de novembro traz primeira produção original Aquarius, “Ser Feliz Por Nenhum Motivo”
O mês de novembro representa um marco importante para a Aquarius, que lança sua primeira produção original: o documentário “Ser Feliz Por Nenhum Motivo”, disponível na plataforma a partir do dia 14 de novembro. Dirigido por Edu Felistoque, o filme — já exibido na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo — integra o catálogo do streaming que nasceu com a proposta de falar sobre sustentabilidade, espiritualidade, bem-estar, e mindfullness.
A produção faz uma viagem pela história da meditação no Brasil, desde sua chegada ao país na década de 1970 — quando era associada à contracultura e a práticas místicas — até o reconhecimento científico de seus benefícios. Através de entrevistas com professores, pesquisadores e praticantes, o documentário mostra como a meditação deixou de ser um hábito de poucos para se tornar uma ferramenta amplamente usada no autoconhecimento e no cuidado emocional.
LEIA MAIS
A Sabedoria da Felicidade | Filme com Dalai Lama Tem Estreia no Festival do Rio
Primavera nos Dentes | O Melhor Documentário Imperfeito dos Secos & Molhados Que Poderíamos Ter
Antes da estreia do longa, o streaming apresenta outro título especial: “Sabedoria da Felicidade: Uma Experiência com o Dalai Lama”, disponível a partir de 7 de novembro. A obra, dirigida por Barbara Miller e Philip Delaquis, foi destaque em festivais internacionais — entre eles Rio, Zurich, Woodstock, Dharamshala e DocPoint Helsinki — e propõe uma jornada de aprendizado com o Dalai Lama, unindo suas reflexões sobre compaixão e harmonia a um convite para uma vida mais serena e consciente.
Além dos filmes, novembro traz novidades para quem busca práticas de yoga e meditação. A plataforma amplia seu acervo com conteúdos inéditos, como “Yoga Medicinal: Coragem”, que também estreia em 7 de novembro, com Juliana Terra. A proposta é estimular a autoconfiança e a força interior por meio de posturas e técnicas de respiração. Já nos dias 21 e 28 de novembro, entram no ar “Meditação: A Montanha Sagrada” e “Meditação: O Tempo do Agora”, ambas conduzidas por Paula Judice, com experiências voltadas à presença, ao silêncio e à reconexão com o instante presente.
Esse filme foi exibido na 49ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo
Imagem Destacada: Divulgação/Aquarius
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.

                                    
            
            
            
            
								
Sem comentários! Seja o primeiro.