Faixa faz parte do novo álbum da cantora
Os fãs de Taylor Swift sem dúvidas ficaram bastante ocupados no último final de semana. Além de se debruçarem sobre o 11º álbum de estúdio da cantora, “The Tortured Poets Department”, lançado na madrugada da última sexta-feira (19), e sua versão estendida que soma 31 faixas, ocuparam-se da tarefa de esmiuçar cada referência embutida no primeiro vislumbre visual dessa última era.
Provavelmente os Swifties de carteirinha já coletaram todas as respostas do videoclipe de “Fortnight”, com participação de Post Malone. No entanto, caso você esteja na classificação “fã casual”, ou apenas tenha curiosidade sobre o lançamento mais falado da semana, compilamos uma lista com as referências salpicadas no clipe.
Leia mais: Ouça o novo disco de Taylor Swift, The Tortured Poets Department
Frascos de Comprimidos com Datas Específicas
Logo no início do vídeo, enquanto Taylor está acorrentada a uma cama em um ambiente que lembra um hospital, é oferecido a ela um comprimido de um frasco marcado como “Forget Him”. Por estar de cabeça para baixo, não é fácil de observar, mas o número da receita no recipiente segue uma sequência que começa no aniversário dela (13 de dezembro de 1989) e termina na data de lançamento de seu novo álbum (19 de abril de 2024).
Vestido do Grammy
Essa referência já é um pouco mais fácil caso você acompanhe minimamente a carreira de Taylor. O vestido que ela está usando é quase idêntico ao que ela usou no Grammy deste ano, no qual venceu na categoria Melhor Álbum do Ano com seu trabalho de 2022, “Midnights”. A única diferença é que ela está usando luvas brancas em vez de pretas. Como foi justamente na cerimônia que ela surpreendeu a todos com o anúncio do lançamento de “The Tortured Poets Department”, o modelito foi transformado em easter egg aqui.
Leia Também: Efeito Taylor dá a maior audiência do Super Bowl
Máquina de Escrever Faltando uma Tecla
A ausência do número 1 em sua máquina de escrever tem, na verdade, mais de uma interpretação. Pode ser uma homenagem à sua música “The 1”. Mas o início da numeração pelo número 2 poderia remeter ao fato de que a segunda parte de “The Tortured Poets Department” foi lançada de surpresa às 2h da manhã nos EUA. Essas interpretações sugerem uma conexão entre os detalhes visuais e os elementos simbólicos do lançamento do álbum.
The Story of Us
O livro intitulado “Us”, ela lê enquanto está deitada com Post Malone, é certamente uma referência a “The Story Of Us”, uma canção do terceiro álbum de Taylor “Speak Now”.
Sociedade dos Poetas Mortos
A referência a “Sociedade dos Poetas Mortos” – filme que aparentemente inspirou o título do último álbum de Taylor – é notável e certamente foi a mais comentada. Ethan Hawke e Josh Charles, que interpretam Todd Anderson e Knox Overstreet, respectivamente, no filme de 1989, aparecem como pesquisadores se preparando para realizar terapia de eletrochoque em Taylor.
Clara Bow
E quem realmente passa pela terapia de eletrochoque é a a atriz Clara Bow, que dá nome à última faixa da primeira parte do álbum.
Compre Agora: Belíssima Echo Show 10: Smart Display HD de 10,1" com movimento e Alexa
Letras Ocultas
No que parece ser um monitor cardíaco ou um teste de detector de mentiras, vemos o que parece ser uma letra oculta da própria música. “Eu te amo, isso está arruinando minha vida”, é mostrado, enquanto também vimos Taylor digitar a mesma frase no início do vídeo na máquina de escrever.
Pobres Criaturas
Se você viu “Pobre Criaturas”, talvez perceba referência ao filme de Yorgos Lanthimus na cena em que Taylor está com fios amarrados na cabeça. O vestido preto com ombreiras que a cantora usa em determinado momento também remete a um dos figurinos da personagem Bella. Para quem não sabe, Taylor e a atriz Emma Stone são amigas íntimas há anos, com Emma até mesmo contribuindo para a nova música “Florida!!!” sob seu nome verdadeiro, Emily Jean Stone.
Adquira Já: 1989 - Taylor's Version Limited Version
Cats (?)
No desfecho do videoclipe, quando o cartão “The End” é exibido, olhando muito atentamente, é possível identificar desenhos de gatos escondidos nos cantos. Claro que a popstar não poderia deixar de fora uma referência aos felinos, que ela tanto adora. Mas seria também um aceno à pavorosa versão cinematográfica do musical “Cats”, da qual Taylor participou?
Conseguiu encontrar alguma outra referência? Compartilhe nos comentários.
Imagem Destacada: Reprodução/YouTube (Via: @tayloswift)
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.