É saber comum que Bruce é um dos maiores e mais influentes músicos que o mundo já viu. Ele já recebeu dezenas de Grammys e até um Oscar. Se você ainda não o conhece, ou não sabe como foi o show, já concluiu que o cara não brinca no serviço!
O show realizado na edição do festival em 2013 foi surpreendentemente maravilhosa, quase que indescritível. Mesmo quem já conhece e está familiarizado com o estilo de Bruce, pôde ficar boquiaberto com a apresentação que ele preparou para o Rock in Rio. A começar pela empatia pela “sociedade alternativa”, de Raul Seixas, que foi a música que deu start no grande espetáculo.
Na intenção genuína de apresentar algo incrível para o público, Springsteen incluiu o CD inteiro, “Born in the USA” lançado em 1984, no setlist do show. A interação entre o público e o artista estavam intensamente afloradas e o show que teve quase 3 horas de duração contou com a disposição, o gogó e o suor de todos os presentes no festival. Ele foi o dono da noite!
“The Boss”, ou Bruce, estava determinado a alavancar a noite de tal modo que a tornasse inesquecível para quem resistiu até o último show, e para os fãs que finalmente poderiam acalmar os ânimos ao contemplar o cantor entrando no palco. Uma mistura de acalmar ânimos e aflorar cânticos. Em “Glory Days”, “I’m on Fire“, “Dancing in the Dark”, Bruce convidou nada mais nada menos que o próprio público para subir ao palco. Cinco pessoas muito sortudas puderam dançar e cantar no ritmo do artista bem de perto. Além disso, o Chefe emprestou seu violão para que uma fã tocasse também.
O vocal não falhou, nem as pernas que o fizeram correr o palco inteiro durante todo o show falharam. Aos 63 anos, Bruce surpreendeu com sua resistência física para aguentar 2 horas e 45 minutos de show, sem faltar em nenhum ponto. Ele mostrou enorme carisma e simpatia pelo público, fazendo com que todos participassem, transformando a apresentação em uma festa. Mesmo os que não estavam tão familiarizados com todas as músicas do set, ficaram arrebatados com a voz do público se unindo a do artista, nas lacunas que abriu em algumas canções para que todos pudessem cantar e serem ouvidos. Para ouvir o público de perto, o Chefe desceu do palco por duas vezes.
“Rio, eu viajei milhares de quilômetros para estar aqui hoje e fazer uma única pergunta: vocês estão sentindo esse astral?”
Não imagino quantas vezes Bruce ensaiou para sair essa frase tão grande naquele português gringo. Depois dessa, todo mundo mais que sentiu esse astral e o público ficou em chamas.
O artista ganhou o amor eterno de seus fãs após uma apresentação repleta das mais afáveis surpresas. Teve muita música boa, teve muito fã emocionado, teve quem tocou o mesmo violão que o Chefe, teve Bruce carregando fã no ombro para “devolver” ao público, teve festa, teve promessa: Não iremos mais esperar 25 anos para que o cantor pise em solo brasileiro novamente. Prometeu e já vai cumprir, logo mais em setembro. Sem dúvida, no que depender de Bruce Springsteen, grandes coisas estão por vir.
Setlist
01. Sociedade Alternativa
02. Badlands
03. Death To My Hometown
04. Spirit in the Night
05. Hungry Heart
06. Born in the U.S.A
07. Cover Me
08. Darlington County
09. Working On The Highway
10. Downbound Train
11. I’m On Fire
12. No Surrender
13. Bobby Jean
14. I’m Goin’ Down
15. Glory Days
16. Dancing in the Dark
17. My Hometown
18. Shackled and Drawn
19. Waitin’ On A Sunny Day
20. The Rising
21. Thunder Road
22. Land of Hope and Dreams
23. Born to Run Rosalita
24. Tenth Avenue Freeze-Out
25. This Little Light of Mine
26. Twist & Shout
Por Letycia Miranda
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.