13 de dezembro de 2019

Uma das maiores operações brasileiras, a operação lava-jato sempre deu o que falar. Com inúmeras fases, escândalos, prisões e reviravoltas, deixa muita ficção no chinelo. E agora, a Netflix vai trazer uma história inspirada em toda essa revolução, em forma de série.

A mega operação contra a corrução e fraude no Brasil, inspirou a nova série “O mecanismo”. As filmagens já foram iniciadas entre São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília. O novo programa da gigante Netflix será comandado por José Padilha que já tem experiência de produzir shows em parceria com a empresa.

Essa é a segunda série original produzida em território nacional. Sua antecessora, a série de ficção “3%”, fez sucesso ano passado abordando a realidade brasileira em um mundo pós-apocalíptico. A segunda temporada do programa foi confirmada durante a  Comic Con Experience, em São Paulo, em dezembro do ano passado. A primeira temporada da série estreou no dia vinte e cinco de novembro com oito episódios. Por enquanto, não há previsão de quando começam as gravações da segunda temporada e também não se sabe a data da sua estreia no catálogo da Netflix.

A série “O mecanismo” será escrita por Elena Soarez (conhecida por “Filhos do carnaval”, “Casa de Areia” e “Eu, tu, eles”) com a colaboração de Sofia Maldonado. Padilha (“Narcos”, “Tropa de Elite”) será produtor executivo e diretor do programa. Ele ainda contará  ainda com a parceria de Marcos Prado (“Paraísos artificiais”) e Felipe Prado (“Partiu”) para auxiliar  nesse novo projeto.

Encabeçando o elenco, temos Selton Mello (“O palhaço”, “Meu Nome Não é Johnny”). O protagonista será um delegado aposentado da Polícia Federal, que não sabemos ainda de qual lado das investigações estará. Carol Abras (“Avenida Brasil”) vai dar vida a uma agente federal ambiciosa e a discípula deste delegado. Não foram divulgados mais detalhes sobre a trama principal e nem seus desdobramentos.

Além de Selton Mello e Carol Abras, o elenco inclui também Enrique Diaz (“Justiça” e “Felizes para Sempre?”), Lee Taylor (“A Pedra do Reino”; “Velho Chico” e “Rio corrente”), Antonio Saboia (“O Lobo Atrás da Porta”; “Fora da Lei”), Jonathan Haagensen (“Cidade de Deus” e “Noel, Poeta da Vila”), Alessandra Colasanti (“A Verdadeira História da Bailarina de Vermelho”), Leonardo Medeiros (“Cabra-cega” e “Onde quer que você esteja”), Otto Jr. “(“Malhação” e “O Abismo Prateado”), Susana Ribeiro (“O Dono do Mundo” e “Meu Bem Querer”) e outros.

Apesar das similaridades com as investigações e casos da Operação Lava-jato, a Netflix se pronunciou afirmando que a produção é uma ficção dramática “livremente inspirada nas investigações sobre alegações de corrupção em empresas de petróleo e construção, estatais e privadas, no Brasil.”

Segundo Padilha, “Esse projeto vai narrar a operação policial em si e mostrar detalhes sobre o maior esquema de corrupção já visto no Brasil. Era fundamental que a série fosse produzida com imparcialidade, e a Netflix é com certeza o melhor parceiro para que este feito possa ser concretizado.”

Anunciado em Abril, e confirmado no último domingo (07 de maio), o show contará inicialmente com oito episódios na sua primeira temporada. Em fevereiro deste ano, o co-criador da empresa Netflix, Reed Hastings, falou um pouco sobre a série, até então sem título definitivo. De acordo com o CEO, a trama será “inevitavelmente polêmica”, mas prometeu uma obra que não vai apoiar nenhum lado da história: “Entretenimento não toma partido, ele conta uma história”, finalizou.

A estreia mundial  de “O Mecanismo” na plataforma Netflix está prevista para 2018 ainda sem data definida. Vamos aguardar mais detalhes desse projeto que promete ser um marco na produção nacional e mais um sucesso na mega plataforma de streaming.

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Tathiana Tato

Tem um conhecimento amplo de coisas inúteis, porém divertidas, como saber por que existe aquele ditado. Ama ler, viajar, novidades, conhecer pessoas, comer bem (casou com um chef), ouvir e contar histórias. Foi escoteira e até hoje está sempre alerta.

Previous TBT Rock in Rio #13 – Noite memorável com Bruce Springsteen
Next Rebecca Mader anuncia saída de Once Upon a Time

1 thought on “O Mecanismo: vem aí série da Netflix inspirada na Operação Lava-jato

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

NEXT STORY

Close

Dobradinha do Drake: rapper libera dois clipes em dois dias

4 de agosto de 2018
Close