6 de dezembro de 2019

Esse ano de 2017, o maravilhoso Grupo Galpão, de Belo Horizonte, completa 35 anos de atividade. E para comemorar esse feito, resolveram aproveitar o momento de celebração para reafirmar seu compromisso com a função essencialmente festiva, reflexiva, de encontro e de resistência do teatro.

“Este lugar do afeto direto e sem intermediações, que faz da nossa arte um rito de magia e explosão de vida, seja nas casas de espetáculo ou nas ruas, nos grandes centros ou nas pequenas comunidades” segundo o próprio coletivo.

E com isso, quem ganha somos nós amantes do trabalho dessa galera incrível que aportou na cidade do Rio de Janeiro no dia 9 de Agosto para uma série de representações gratuitas ou com preços populares. E como sempre, nós da Woo! Magazine, resolvemos trazer toda a programação das terras cariocas para que você que está por aqui possa aproveitar ao máximo essa “festa”. Mas corre que parte da programação já rolou, como o espetáculo Nós que ficou em cartaz no Sesc Ginástico no fim de semana passado.

Confira a programação

TIO VÂNIA – AOS QUE VIEREM DEPOIS DE NÓS

Sinopse: Peça de Anton Tchékhov que tem como tema central a perda inevitável das ilusões e a consequente necessidade do homem de se reinventar e de enfrentar o futuro. Ambientada em uma decadente propriedade rural russa, no final do século XIX, o texto aborda, de maneira profunda e delicada, o amor, o desejo, a passagem do tempo, o declínio físico, a aridez da existência, o desalento, a aniquilação dos sonhos, e inclui, surpreendentemente, uma mensagem atravessada de fé.

Outras informações na nossa agenda.

DE TEMPOS SOMOS – UM SARAU DO GRUPO GALPÃO*

Sinopse: O Galpão realiza um sonho antigo de celebrar, com o público, o encontro da música e do teatro. Em cena, o grupo foge ao rótulo de espetáculo e experimenta um formato de sarau com cantoria, festa e poesia.

Outras informações confira nossa agenda.

OS GIGANTES DA MONTANHA

Sinopse: A fábula “Os Gigantes da Montanha” narra a chegada de uma companhia teatral decadente a uma vila mágica, povoada por fantasmas e governada pelo Mago Cotrone. Escrita por Luigi Pirandello, a peça é uma alegoria sobre o valor do teatro e, por extensão, da poesia e da arte e sua capacidade de comunicação com o mundo moderno, cada vez mais pragmático e empenhado nos afazeres materiais.

Outras informações confira nossa agenda.

TILL, A SAGA DE UM HERÓI TORTO

Sinopse: Um dia, na eternidade, o Demônio aposta com Deus que se tirasse do homem algumas qualidades, ele cairia em perdição. Deus, aceitando o desafio, resolve trazer ao mundo a alma de Till. Ambientado na Idade Média e vivendo numa Alemanha miserável, povoada de personagens grotescos e espertalhões, logo de início nosso protagonista é abandonado em meio ao frio e a fome e descobre que a única maneira de sobreviver naquele lugar é se tornar ainda mais esperto e enganador. Assim começa sua saga cheia de presepadas e velhacarias.

Outras informações na nossa agenda.

Essa é a programação mais que recheada que o Grupo Galpão traz para os cariocas e que está imperdível. Esperamos que nossos leitores possam desfrutar desses artistas e de sua arte ao máximo, pois não é sempre que os temos aqui, ainda mais com um repertório vasto desses.

*Todas as informações foram retiradas do site oficial do grupo. Nós da Woo! Magazine não nos responsabilizamos por qualquer alteração na programação acima.

Show Full Content

About Author View Posts

Avatar
Adriana Dehoul

Adriana Dehoul é maquiadora, atriz e produtora desde que resolveu seguir seus sonhos na carreira artística. Sem perder a meninisse para as durezas da vida, ela gosta de subir em arvores e viajar ouvindo o canto dos pássaros e as ondas do mar. Deseja compartilhar poesias nesse mundo de inquietações que transborda amor apesar de tudo.

Previous Os principais lançamentos de games da semana
Next MixTape no Rock In Rio: Pet Shop Boys e os hits que não podem faltar!

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

NEXT STORY

Close

Tenha atitude: Seja humano

30 de junho de 2016
Close