Terceiro filme inspirado na franquia de games “Silent Hill” chega aos cinemas em 22 de janeiro
Foi divulgado na última sexta-feira, 16, mais um trailer de “Terror em Silent Hill: Regresso Para o Inferno“. O filme chega aos cinemas brasileiros no próximo dia 22 de janeiro e promete uma experiência imersiva ao espectador, como se estivesse jogando a franquia de jogos de horror de sobrevivência de mesmo nome, desenvolvida e publicada pela Konami. Antes de ir aos cinemas, relembre os outros filmes, e se prepare para o próximo capítulo.
O primeiro filme da franquia, “Terror em Silent Hill“, foi lançado em 2006 e teve direção de Christophe Gans (da versão francesa de “A Bela e a Fera”, de 2014). O longa é inspirado vagamente no jogo, com foco em introduzir a mitologia da cidade, sem abordar ações muito específicas. É um terror psicológico antes de ser um terror apocalíptico e de sobrevivência, numa tônica que segue no filme seguinte. Na trama, Rose (Radha Mitchell) tem uma filha atormentada por visões desde a infância. Em busca de respostas e uma possível cura para a menina, decide levá-la até a cidade de Silent Hill, mencionada por ela nos pesadelos. No entanto, as duas sofrem um acidente e a menina desparece misteriosamente.

Em 2012, foi lançado “Silent Hill: Revelações“, com direção de MJ Basset (“Solomon Kane”). O segundo filme é levemente inspirado no terceiro jogo da franquia, e se passa 2 anos após os eventos do primeiro filme. Dessa vez, Heather Mason (Adelaide Clemens) busca se afastar das forças malignas que a atormentam, junto com seu pai adotivo Harry (Sean Bean). No entanto, às vésperas de completar 18 anos, o pai desaparece e ela precisa confrontar uma espécie de realidade alternativa que pode trazer respostas sobre as visões que a assombram desde a infância.

O que esperar de “Terror em Silent Hill: Regresso Para o Inferno”
O filme marca o retorno de Christopher Gans na direção. Com foco no jogo “Silent Hill 2“, considerado um dos melhores jogos de horror de todos os tempos. O filme não é uma sequencia do filme anterior e sim um reboot, com uma história e personagens bem diferentes, adicionando muito mais horror a já consagrada abordagem de terror psicológico.
No filme que estreia nesta semana, James (Jeremy Irvine) está lutando para superar a perda de seu grande amor Mary (Hannah Emily Anderson). Ele recebe uma misteriosa carta, que ele acredita ser da própria Mary, pedindo para que ele vá até Silent Hill. Ao chegar na cidade, se depara com forças sinistras e seres horripilantes a sua volta, o que o faz questionar sua própria sanidade. Confira o trailer a seguir e se prepare para o longa que promete ser o mais aterrorizante da franquia.
Imagem Destacada: Divulgação/Paris Filmes
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.

Sem comentários! Seja o primeiro.