Série sobre Jesus estreou nos cinemas, depois no Youtube e em plataforma própria
A série “The Chosen“ cativou o público ao redor do mundo desde sua estreia, ao oferecer uma nova perspectiva sobre a vida de Jesus Cristo e seus discípulos. A quarta e mais recente temporada além de continuar a jornada também inovou na distribuição.
Desta vez a estreia não foi na Netflix. A equipe de “The Chosen” decidiu explorar múltiplos formatos de lançamento:
- Iniciou com exibições no cinema de forma escalonada: 2 episódios por vez a cada 2 semanas aproximadamente, assim se completou a exibição dos 8;
- Na sequência, estreou no Youtube seguindo o mesmo formato e paralelamente em sua plataforma própria.
Leia Mais: “The Chosen” | Jesus Cristo humanizado atrai a atenção para a série
The Chosen foi sucesso nos Cinemas
Assistir “The Chosen” na tela grande proporcionou uma experiência rica, onde cada detalhe visual e sonoro foi amplificado. Tal estratégia visou atrair tanto os espectadores habituais quanto aqueles que podem estar descobrindo a série pela primeira vez.
A experiência cinematográfica de The Chosen também cria um senso de comunidade, onde fãs podem compartilhar emoções e reflexões em tempo real. Inclusive, o elenco veio ao Brasil na época da estreia dos episodios 1 e 2.
Houve críticas nas redes sociais, devido a restrição de acesso às salas. Especialmente por se tratar de poucas salas em sua maioria com horários vespertinos. Por outro lado, os fãs engajaram de forma tão intensa quanto à emoção sentida nos episódios. Segundo o Metrópole: Somente na semana de estreia, de 21 a 24 de março, mais de 274 mil pessoas assistiram os episódios 1 e 2 nas telonas.
O Adoro Cinema citou uma fala de Dallas Jenkins, criador e diretor da série a respeito disso:
A resposta à 4ª temporada tem sido impressionante até agora, o que nos proporciona um bom impulso à medida que iniciamos as filmagens”, disse à Variety. “É claro que estamos prestes a tentar retratar a semana mais famosa da história da humanidade, para que a euforia da temporada anterior nunca dure muito. Toda a 6ª temporada cobrirá um dia, então cobrir uma semana na 5ª temporada parece luxuoso”.
Dallas Jenkins
Leia Também: 5 Filmes que Capturaram a Essência da Humanidade e nos emocionaram
Transmissão no YouTube
Recentemente houve a estreia dos episódios 1 e 2 no Youtube. Com isso, a série alcança audiência global de forma acessível e gratuita. A disponibilização dos episódios no YouTube é uma forma eficaz de envolver novos espectadores e manter os fãs atuais engajados.
O YouTube também facilita a interação entre os criadores e a audiência, através de comentários e transmissões ao vivo. Além de promover um diálogo contínuo sobre a série, também ajuda a construir uma comunidade de seguidores fiéis. Ademais, a plataforma permite que os episódios sejam compartilhados facilmente, ampliando ainda mais o alcance da série.
Plataforma Própria
The Chosen também está disponível em sua própria plataforma de streaming, a qual oferece uma série de vantagens tanto para os criadores quanto para os espectadores.
A plataforma própria também chamada The Chosen, proporciona um controle total sobre a distribuição e a monetização dos conteúdos, evitando a dependência de intermediários. Isso significa que mais recursos podem ser direcionados para a produção da série, garantindo alta qualidade em cada episódio.
A quinta já foi gravada e vai tratar da Semana que antecede a crucificação. Ao todo serão 7 temporadas.
Datas dos episódios no Youtube, sempre às 13h30, horário de Brasília.
1 e 2- 23 de junho
3 e 4 – 30 de junho
5 e 6 -07 de julho
7 e 8- 14 de julho
Imagem Destacada: Jesus ressucita Lázaro na 4a temporada. Crédito: Divulgação/The Chosen
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.