Disco chega em agosto
The Killers estão lançando seu sétimo álbum de estúdio. “Pressure Machine”, pela Island Records, chega a todos os formatos no dia 13 de agosto de 2021. O álbum foi coproduzido pela banda, Shawn Everett e Jonathan Rado (da Foxygen), que trabalharam anteriormente juntos no último álbum do The Killers, “Imploding The Mirage”.
O vocalista Brandon Flowers contou como a pandemia da Covid-19 influenciou o novo trabalho. “E foi a primeira vez em muito tempo que me deparei com o silêncio. E a partir desse silêncio este disco começou a florescer, cheio de músicas que de outra forma seriam muito silenciosas e afogadas pelo barulho dos discos típicos dos The Killers”. Essa, inclusive, é a primeira vez em que Flowers tinha letras completas antes de gravar qualquer coisa.
Leia também: Iron Maiden anuncia seu novo álbum
“Pressure Machine” é baseado em personagens da cidade natal do vocalista, Nephi, Utah, uma comunidade de 5.300 pessoas. As canções do álbum são inspiradas nas memórias e histórias das pessoas da cidade que de certa forma o impactaram.
“Eu e Brandon estávamos conversando sobre a época em que ele se mudou para Nephi quando criança e ficou preso no meio do nada. Durante a Covid-19, começou a parecer que estávamos todos no meio do nada”, diz o baterista da banda, Ronnie Vannucci Jr.
O disco trará o Killers de volta às turnês em 2022, recuperando também as datas que seriam cumpridas no verão de 2020, como os shows do Reino Unido.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.