Disco chega em agosto
The Killers estão lançando seu sétimo álbum de estúdio. “Pressure Machine”, pela Island Records, chega a todos os formatos no dia 13 de agosto de 2021. O álbum foi coproduzido pela banda, Shawn Everett e Jonathan Rado (da Foxygen), que trabalharam anteriormente juntos no último álbum do The Killers, “Imploding The Mirage”.
O vocalista Brandon Flowers contou como a pandemia da Covid-19 influenciou o novo trabalho. “E foi a primeira vez em muito tempo que me deparei com o silêncio. E a partir desse silêncio este disco começou a florescer, cheio de músicas que de outra forma seriam muito silenciosas e afogadas pelo barulho dos discos típicos dos The Killers”. Essa, inclusive, é a primeira vez em que Flowers tinha letras completas antes de gravar qualquer coisa.
Leia também: Iron Maiden anuncia seu novo álbum
“Pressure Machine” é baseado em personagens da cidade natal do vocalista, Nephi, Utah, uma comunidade de 5.300 pessoas. As canções do álbum são inspiradas nas memórias e histórias das pessoas da cidade que de certa forma o impactaram.
“Eu e Brandon estávamos conversando sobre a época em que ele se mudou para Nephi quando criança e ficou preso no meio do nada. Durante a Covid-19, começou a parecer que estávamos todos no meio do nada”, diz o baterista da banda, Ronnie Vannucci Jr.
O disco trará o Killers de volta às turnês em 2022, recuperando também as datas que seriam cumpridas no verão de 2020, como os shows do Reino Unido.
Pingback: Lorde divulga o single "Stoned at the Nail Salon" | Woo! Magazine