Lista traz momentos marcantes da lenda do hip hop virá ao Brasil pela sexta vez
A estadunidense Lauryn Noel Hill, mais conhecida como Lauryn Hill, é uma das maiores rappers femininas da história. A premiada cantora, compositora, produtora, atriz, estilista, modelo e instrumentista, fará sua sexta passagem pelo Brasil em setembro, no The Town 2025. Por isso, listamos a seguir 5 curiosidades da carreira da artista que demonstram sua grandiosidade e versatilidade:
LEIA MAIS
O difícil início da carreira
A hoje premiada e reconhecida artista teve um início de carreira difícil. Crescendo num ambiente musical e se dedicando à carreira artística desde muito cedo, Lauryn Hill teve que encarar as vaias aos 13 anos, durante uma performance de “Who’s Loving You Now”, de Smokey Robinson, no icônico Teatro Apollo. Para a nossa sorte, ela não se abalou e seguiu cantando.
A atriz Lauryn Hill

Se você nasceu depois dos anos 2000, dificilmente vai lembrar que a cantora também se destacou como atriz. Ainda menina, interpretou a personagem Kira Johnson na novela “As the World Turns”, da rede de TV americana CBS, em 1991. Dois anos mais tarde, Ms Hill estreou nas telonas interpretando Rita Watson, protagonista ao lado da Deloris Van Cartier de Whoopi Goldberg no sucesso de comédia ”Mudança de Hábito 2”. Além dessas, a artista teve participações menores em outras produções, como a icônica série americana “ABC Afterschool Specials“, em 1996.
O início com o grupo The Fugees
O sucesso do filme “Mudança de Hábito 2” abriu caminho para alavancar sua carreira musical. Ela entrou para o grupo The Fugees em 1994, com Wyclef Jam e Pras Michel. O grupo lançou 4 álbuns, incluindo um só de remixes e uma coletânea. O destaque vai para “The Score” segundo álbum do trio, que traz os sucessos “Ready Or Not” e a marcante regravação de “Killing Me Softly with His Song”, conhecida anteriormente na voz de Roberta Flack. O álbum recebeu críticas em sua maioria positivas, foi 6 vezes platina nos Estados Unidos e ganhou dois prêmios Grammy em 1997, nas categorias “Melhor Álbum de Rap” e “Melhor Perfomance de R&B em Grupo/Duo” por “Killing Me Softly with His Song”.
Os recordes de “The Miseducation of Lauryn Hill”
Não demorou muito depois do sucesso com os Fugees para o lançamento de seu primeiro álbum solo. Lançado em 1998, “The Miseducation of Lauryn Hill” é um verdadeiro marco na música mundial. O disco ocupou o primeiro lugar do prestigiado ranking Billboard Hot 100 e quebrou o recorde de vendas para uma artista feminina, na época. Em 1999, o álbum recebeu 10 indicações ao Grammy, um recorde para uma artista solo feminina.
Ela venceu em cinco categorias: “Melhor Artista Estreante”, “Melhor faixa de R&B”, “Melhor Vocal Feminino em uma gravação R&b”, “Melhor Álbum R&B” e “Álbum do Ano”. Com isso, foi a primeira artista feminina a ganhar essa quantidade de prêmios. Além disso, foi ainda a primeira vez que um álbum de hip hop foi considerado o melhor entre todos pela premiação. Em 2024, a plataforma Apple Music elegeu o álbum como o melhor da história.
Hiato após aclamação
Após o aclamado álbum, a artista só lançou mais um trabalho, que foi a gravação ao vivo do show MTV Unplugged 2.0, em 2002. Desde então, está em hiato na música devido a uma profunda decepção com a indústria. No entanto, ela segue fazendo shows e se dedicando a outras atividades, como a maternidade – Lauryn Hill é mãe de seis filhos – e a moda, ficando responsável pela campanha outono/inverno 2018 da marca Woolrich, revelando mais uma faceta artística.
Lauryn Hill é a headliner do palco The One no dia 6 de setembro no The Town 2025.
Imagem Destacada: Divulgação/Lauryn Hill (Via Instagram: @mslaurynhill)
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.