Nova temporada chega em abril com muitas incertezas.
Quando vai chegando março, os fãs da série “Game Of Thrones” ficam “ouriçados”, afinal o canal HBO começa a soltar as novidades da próxima temporada. Depois de muito mistério o trailer oficial foi lançado e a ficção, baseada nos livros “As Crônicas de Gelo e Fogo”, de George R. R. Martin, começa a tomar um rumo diferente dos livros. Se você não leu e/ou não assistiu ainda a série, pode parar de ler a matéria por aqui, pois a seguir vem alguns spoilers.
Iniciando pelos livros, afinal eles foram criados e lançados anos antes do sucesso da série, “As Crônicas de Gelo e Fogo” começou a ser escrita em 1991, mas seu primeiro livro só foi publicado em 1996. A ideia inicial de George R. R. Martin, era criar uma trilogia, mas com o tempo a história ganhou força e se desenvolveu além do que esperava. Hoje são cinco enormes volumes e ainda há, supostamente, mais três volumes por vir.
Traduzido para vinte idiomas e com mais de 30 milhões de livros vendidos pelo mundo, a saga épica virou uma verdadeira fábrica de dinheiro e hoje existem jogos de videogame, histórias em quadrinhos, bonecos e várias outras coisas. Porém, esse enorme sucesso provém da série “Game Of Thrones”, da HBO, estreada no dia 17 abril de 2011.
Depois de um final que deixou o mundo sem palavras e sem reação, a sexta temporada está chegando para dar continuidades as três histórias em paralelo. A primeira é a guerra civil travada pelas casas/famílias pelo controle dos Sete Reinos. A outra é a tentativa de Daenerys Targaryen reinvidicar seu posto, 15 anos após ser exilada devido as atitudes de seu falecido pai. E por último, mas não menos importante, os bizarros seres sobrenaturais chamados de “Os Outros”. Então, antes de voltarmos no tempo, confira o trailer da nova temporada, mostrando um pouco do que está por vir.
https://www.youtube.com/watch?v=kkojXN_vI70
Voltando lá na primeira temporada, desde seu episódio piloto já deu para perceber que quase nenhum personagem é “flor que se cheire”. Logo de cara já tem incesto, manipulações, assassinatos e outras coisinhas mais. É durante ela que você acha que Eddard Stark é o principal, mas a criatura morre no episódio nove te deixando assustado e se perguntando: Ele não era o principal que ia tentar resolver todas as tretas? Porém, o patriarca da família Stark só é um dos propulsores das várias tramas que viriam a seguir. Depois do ocorrido, tantas mortes acontecem que você literalmente não pode mais se apegar a nenhum personagem. Desde mortes isoladas à banhos de sangue, como no casamento de Robb Stark em que 85% dos personagens do núcleo morrem. Diga-se de passagem, a família Stark é a mais fu#%*@ em toda a trama.
A série que começou sua primeira temporada com a média de 2,5 milhões de espectadores nos Estados Unidos, em sua quinta temporada a média foi para cerca de 8 milhões. Custando aproximadamente 6 milhões por episódio, hoje não existe um caminho definido para sua continuação uma vez que a partir da sexta temporada, a série ultrapassou os livros e terá um desenvolvimento a parte, que, segundo George R.R. Martin, chegará ao mesmo final dos livros que ninguém ainda leu porque ele enrola para lançar há quase cinco anos.
Esse caminho deixou os fãs muito desapontados, se não bastassem as mortes dos personagens mais queridos, na quinta temporada muitas adaptações foram feitas fugindo literalmente do que estava proposto nos livros. E não estamos falando de ter ou não personagens, ou adaptar as passagens, a revolta veio por criarem situações que nunca existiram. Depois do último episódio, exibido no ano passado, com a inesperada morte de Jon Snow, só nos resta aguardar as muitas surpresas que a nova temporada nos trará.
Paulo Olivera é mineiro, Gypsy Lifestyle e nômade intelectual. Apaixonado pelas artes, Bombril na vida profissional e viciado em prazeres carnais e intelectuais inadequados para menores e/ou sem ensino médio completo.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.