Tweets ofendendo muçulmanos, George Floyd, latinos e até mesmo o Oscar foram encontrados na conta de Karla Sofía Gascón
Aparentemente, a atriz Karla Sofía Gascón, de “Emilia Pérez”, não consegue ficar longe de polêmicas. Após afirmar que a equipe de Fernanda Torres a atacava na internet — algo que a brasileira já havia pedido para seus seguidores não fazerem — usuários do X (antigo Twitter) resgataram diversas publicações antigas da atriz sobre temas como a expulsão de árabes da Europa, o assassinato de George Floyd e a diversidade nas cerimônias do Oscar.
LEIA MAIS
Emilia Pérez | Entenda Todas as Polêmicas do Filme Rival de “Ainda Estou Aqui” no Oscar 2025
Latino Entertainment Film Awards | “Ainda Estou Aqui” é indicado em 7 categorias
Semana do Cinema 2025 Traz Filmes Indicados ao Oscar em Sua Programação; Saiba Mais
A maioria das postagens foi feita durante o auge da pandemia de COVID-19, mas tweets mais recentes também estão sendo questionados pelo público.
Em 2021, Gascón criticou a cerimônia do Oscar, que premiou o filme “Nomadland”. Na ocasião, a atriz escreveu: “Cada vez mais o #Oscar parece uma cerimônia de filmes independentes e de protesto. Não sabia se estava assistindo a um festival afro-coreano, a uma manifestação do Black Lives Matter ou ao 8M.” Sobre o evento, que ocorreu na Union Station, em Los Angeles, devido à pandemia de COVID-19, ela ainda acrescentou: “Fora isso, uma festa feia, feia.”
Sobre a pandemia, Gascón fez comentários xenofóbicos ao associar o vírus ao povo chinês. “Há tantos cientistas no mundo fazendo bombas, tantos acadêmicos construindo objetos para o espaço, tantas fábricas de medicamentos, e ninguém consegue dar um jeito nessa merda chinesa. No final, foi um show tremendo por causa de uma nova variante da gripe, aviária ou coronavírus.”
Em novembro de 2020, uma das postagens de Gascón dizia: “Sinto muito, é só impressão minha ou há mais muçulmanos na Espanha? Toda vez que vou buscar minha filha na escola, vejo mais mulheres com os cabelos cobertos e saias até os calcanhares. No próximo ano, em vez de inglês, teremos que ensinar árabe.”
Ainda em 2020, Gascón publicou a foto de uma família muçulmana, na qual a esposa usava uma burca, para criticar a religião e o machismo. “O islamismo é maravilhoso, sem nenhum machismo. As mulheres são respeitadas e, quando são respeitadas, ficam com um pequeno buraco quadrado no rosto para que seus olhos e bocas possam ser vistos — mas somente se se comportarem. Embora eles se vistam assim para seu próprio prazer. ‘QUÃO PROFUNDAMENTE REPUGNANTE DA HUMANIDADE.’”
COMPRE AQUI
Fritadeira Airfryer Essential XL Conectada, Philips Walita, conectividade c/Alexa
Bundle Nintendo Switch™ V2 Neon + Mario Kart™ 8 + 3 Meses de Assinatura Nintendo Switch
Echo com Alexa (4ª Geração): Com som premium e hub Zigbee de casa inteligente
Poucos dias após o assassinato de George Floyd, Gascón declarou: “Eu realmente acho que muito poucas pessoas se importam com George Floyd, um vigarista viado em drogas, mas sua morte serviu para demonstrar, mais uma vez, que há pessoas que ainda consideram negros como macacos sem direitos e veem os policiais como assassinos.” Ela concluiu: “Eles estão todos errados.”
“Estou farta que cada vez que eu vá buscar uma notícia importante no Twitter me apareçam 200 dos malditos chineses do BTS ou outros 200 se masturbando. Gestores de Comunidade, por favor enfiem na bunda as suas hashtags, não é possível que nenhuma tragédia ou notícia seja aproveitada. NÃO UTILIZEM AS DESGRAÇAS PARA SUA PUBLICIDADE. ANORMAIS.” — comentou a madrilenha sobre o grupo coreano BTS.
Muitos outros tweets foram encontrados, incluindo comentários xenofóbicos, ofensas a falecida influencer trans Ygona Moura, além de declarações racistas e de intolerância religiosa. Até o momento, Karla Sofía Gascón, a Netflix e a Academia não se pronunciaram sobre o assunto.
Karla Sofía Gascón em “Emilia Pérez”. Imagem Destacada: Divulgação/Netflix (via TMDB)
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.