Jogo estreia na próxima quinta-feira (3)
A semana do lançamento de “Baldur’s Gate 3” finalmente chegou, marcando o retorno de uma das maiores franquias de games de Dungeon & Dragons após um longo período sem publicar novos títulos.
Apesar da estreia acontecer somente nesta semana, o jogo teve seu acesso antecipado liberado ainda em 2020. Com isto, muitos fãs já tiveram a oportunidade de ter um gostinho de “Baldur’s Gate 3”. Mesmo sem o game estar completo, as reviews que saíram até então foram bastante positivas. Aliás, há quem diga que este pode ser o melhor RPG dos últimos tempos.
Não teve a oportunidade de fazer o teste e quer saber se vale a pena jogar? Então, confira abaixo tudo o que você precisa saber sobre o jogo:
Qual é a história de “Baldur’s Gate 3”?
A trama do jogo se passará nos Reinos Esquecidos, um cenário bastante recorrente em campanhas de Dungeons & Dragons. Assim como no RPG de mesa, o jogador criará o seu próprio personagem que começará sua aventura na nave de um monstro devorador de mentes.
Contudo, além de ter sido feito de prisioneiro, o protagonista também foi usado como cobaia pela criatura, que implantou um parasita em sua mente. Agora, o jogador precisará encontrar um jeito de fugir do cativeiro e descobrir quais serão as consequências deste experimento.
A história se molda conforme suas decisões
Uma coisa é certa: “Baldur’s Gate 3” é um game para jogar mais de uma vez. Existe uma gama de possibilidades do que fazer nesta aventura. A partir do implante do parasita no protagonista, será possível combater a corrupção interna que ele gerará ou abraçá-la de vez, caso você prefira ter um personagem maligno.
Além disso, o jogador irá encontrar companheiros durante sua jornada que passarão a acompanhá-lo. Cada um desses personagens tem suas próprias convicções e, dependendo de suas ações, você poderá desagradá-los ou deixá-los felizes. Isso será crucial para determinar a lealdade deles ao protagonista.
Customização é um ponto forte de “Baldur’s Gate 3”
Por falar em criação de personagem, isto é algo super válido de explorar antes de começar a jogar. As diversas oportunidades que a jogabilidade oferece não são a única razão de você voltar ao início do game mais de uma vez, mas também a possibilidade de testar várias raças e classes diferentes.
Ao todo, são 11 raças e 12 classes que o jogador pode escolher para o seu personagem. Porém, isso não para por aí: há também 31 subraças e 46 subclasses disponíveis para escolha. Sim, criar um bom personagem pode levar um tempo, mas isso é comum em qualquer RPG.
Confira a lista das principais raças e classes disponíveis em “Baldur’s Gate 3”:
Raças
- Humano
- Elfo
- Meio-elfo
- Anão
- Gnomo
- Meio-orc
- Halfling
- Githyanki
- Drow
- Tiefling
- Dragonborn
Classes
- Guerreiro
- Bárbaro
- Paladino
- Clérigo
- Ladino
- Feiticeiro
- Mago
- Warlock
- Monge
- Ranger
- Bardo
- Druida
Em quais plataformas será possível jogar Baldur’s Gate 3?
O jogo será lançado para PC, Xbox Series X|S e PlayStation 5. Contudo, a única versão que já estará disponível no dia 3 de agosto é a de PC. A estreia no PS5 acontecerá no dia 6 de setembro, enquanto a do Xbox ainda não tem previsão de lançamento.
É possível jogar em modo cooperativo?
Sim! Até quatro pessoas podem jogar simultaneamente em modo online. Os jogadores poderão enfrentar batalhas e avançar na história principal juntos, porém também é possível separar um grupo para que cada um faça suas quests separadamente.
Se você entender inglês, vale a pena acessar o site oficial do jogo e ficar por dentro de tudo.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.