Connect with us

Hi, what are you looking for?

Séries/TV

Vem aí: O Sétimo Guardião

Nesta semana chega ao fim a novela “Segundo Sol” de João Emanuel Carneiro . A trama está nas telinhas há quase 6 meses e conquistou o apesar das críticas no início, acabou conquistando o público com o enredo baiano e as armações das novas vilãs de João Emanuel Carneiro e um elenco de primeira. Mas como tudo nessa vida chega ao fim, Segundo Sol abre as portas para a próxima novela das nove, “O Sétimo Guardião” de Aguinaldo Silva.
Longe da televisão desde a novela de grande sucesso Império, Aguinaldo escreve agora uma obra mística, cheia de mistérios e com referências bem conhecidas do público. A trama se passa em Serro Azul, uma cidade no interior de Minas Gerais, que por causa de sua localização não tem sinal de celular e a internet não chega até lá. O lugar possui recursos naturais únicos, entre eles uma fonte rejuvenescedora que tem sete guardiões para protegê-la de qualquer pessoa que queira usá-la da forma errada. Eles são habitantes da cidade e levam uma vida comum: o prefeito Eurico (Dan Stulbach), o delegado Machado (Milhem Cortaz), o médico Aranha (Paulo Rocha), o mendigo Feliciano (Leopoldo Pacheco), a cafetina Ondina (Ana Beatriz Nogueira), a esotérica Milu (Zezé Polessa) e Egídio(Antônio Calloni), o guardião-mor. Além deles tem o gato de Egídio, que logo o começo da trama vai sumir, o que para os guardiães significa que ele foi atrás de um novo guardião-mor.
Claro que não poderia faltar em uma novela o casal apaixonado que tem obstáculos para ficar junto. Esse casal será vivido por Bruno Gagliasso e Marina Ruy Barbosa. Gabriel vai aparecer do nada na cidade por ironia do destino, ele é o escolhido para ser o novo guardião-mor. Ele e Luz se conhecem e se apaixonam perdidamente, mas além de ela ter um namorado e ele uma ex-noiva que foi abandonada no altar que o quer de volta, o guardião-mor não pode se casar.
O novo trabalho de Aguinaldo Silva traz de volta aquele autor de ficção mais imaginária que não se via desde Porto dos Milagres em 2001. Tanto que o nome da cidade da nova atração já foi citada em algumas de suas obras, e isso acontece desde o sucesso Pedra sobre Pedra de 1992. A canção tema do casal Pilar (Renata Sorrah) e Murilo (Lima Duarte) da mesma volta ao folhetim para embalar romances de O Sétimo Guardião e além disso tudo, o famoso casal Ypiranga Pitiguary e  Scarlet Mackenzie de A Indomada está de volta. Sim, exatamente isso. O autor escalou os atores Paulo Betti e Luiza Tomé para darem vida novamente ao casal depois de vinte e um anos. A volta de Aguinaldo tem tudo para dar certo, não faltam fórmulas prontas para o sucesso de outros carnavais.
O elenco também é outro elemento que mostra que a próxima trama vem com tudo. Além dos já citados temos os renomados Lilia Cabral e Tony Ramos que vão viver a mãe de Gabriel e o pai da ex-noiva, respectivamente. Marcos Caruso como o avô de Luz, que a criou. Entre outros nomes conhecidos do público estão Elizabeth Savalla, Vanessa Giácomo, Letícia Spiller, Flávia Alessandra, Marcelo Serrado, Carolina Dieckmann, José Loreto, Caio Blat, Yanna Lavigne, Marcello Novaes, Fernanda de Freitas, Isabela Garcia, Ailton Graça, Bruna Linzmeyer, Carol Duarte, Paulo Vilhena e Viviane Araújo.
Com um enredo diferenciado do que os telespectadores tem visto, um romance impossível por diversos fatores, um autor que sempre conquista a todos com suas histórias, um cenário inspirado no interior de Minas Gerais, elementos antigos que estão de volta e um elenco de peso, não tem como a novela não ser um novo sucesso. Até porque a direção artística fica por conta de Rogério Gomes, o mesmo da novela A Força do Querer, que surpreendeu a todos e ficou a boca do povo. O Sétimo Guardião estreia na próxima segunda, dia 12 de novembro. Dando adeus a Bahia e abrindo as portas para Minas.

Written By

Ela é a linha tênue entre a tranquilidade e a persistência. Um encontro divertido entre a calma e a dedicação. Uma jornalista que ama e se encanta com o que faz, aprende sorrindo e aceita que o erro é possível e faz parte da natureza humana. Entre um minuto e outro escreve, lê, escuta, canta, produz, analisa, aprecia... Essa é a Tamiris Aimée, essa é a Tami Aimée!

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você também pode ler...

Listas

Histórias de outras épocas sempre ocuparam filmes, séries e as novelas, no caso do Brasil. Algumas dessas produções de época marcaram a televisão brasileira...

Séries/TV

Ex-BBB e atleta comandará a edição 2022 do programa, que estreia em abril O ex-BBB Fernando Fernandes foi o escolhido para ser o novo...

Listas

Gilberto Braga se despede da vida, deixando um legado brilhante na TV Brasileira Com vilões, mocinhos, assassinatos misteriosos e confusões inesquecíveis, Gilberto Braga fez...

Séries/TV

Após viver um vilão na novela “Amor Sem Igual” o ator, bailarino, produtor e professor, Amaury Lorenzo dá continuidade em seus trabalhos nas novelas...

Advertisement