Imagina um filme que conseguiu reunir atores como Tom Cruise, Patrick Swaize, Matt Dilon, Rob Lowe, Emilio Estevez, Ralph Macchio e C. Thomas Howell. Este filme é Outsiders – Vidas Sem Rumo – dirigido em 1983 pelo ícone Francis Ford Coppola e baseado no livro clássico de S. E. Hinton. A história se passa numa pequena cidade de Oklahoma, no ano de 1966, retrata a vida de sete jovens que tentam sobreviver em meio à pobreza, desilusão e falta de esperança.
Vidas Sem Rumo é um filme comovente, famoso por ser a estreia de um elenco estelar, que faria estrondoso sucesso na década de 80 e 90. Mostra a luta de classes, retratada nas brigas entre duas gangues – a dos greasers, os jovens sem dinheiro – e os Socs – filhos de famílias ricas.
O que Aconteceu com os Atores Depois
Todos os atores de Vidas Sem Rumo fizeram filmes de sucesso depois e alguns tiveram e ainda têm uma carreira brilhante.
De todos, Tom Cruise certamente foi o que mais se destacou nas décadas seguintes. Fez filmes de muito sucesso como Top Gun, a série Missão Impossível, Negócio Arriscado, a Cor do Dinheiro e Rain Man e alternou com projetos alternativos como Magnólia e Eyes Wide Shut. Foi indicado ao Oscar por Nascido em 4 de Julho e Magnólia.
Patrick Swayze, morto em 2009, vítima de câncer no pâncreas, fez dois filmes de sucesso estrondoso: Dirty Dancing e Ghost – este último está na 53º posição, das cem 100 maiores bilheterias do cinema. O filme “Para Wong Foo, obrigada por tudo, Julie Newmar” (“To Wong Foo, thanks for everything, Julie Newmar”, 1995), lhe deu o prêmio de melhor ator no Globo de Ouro.
Rob Lowe fez um enorme sucesso na década de 80, mas ficou esquecido naqueles anos, tendo sumido por bastante tempo e, recentemente, resgatado a carreira em séries como “West Wing” e “Brothers & Sisters”.
Ralph Macchio é conhecido pelo filme Karatê Kid, um enorme sucesso dos anos 80. Porém, depois disso, não emplacou mais nenhum filme e acabou sendo esquecido.
C. Thomas Howell não é muito conhecido, mas fez um dos melhores thrillers psicológicos de todos os tempos: A Morte Pede Carona. Depois disso, passou a trabalhar por trás das câmeras, com roteiros e produção.
O mesmo destino teve Emílio Estevez, irmão do polêmico Charlie Sheen, hoje é diretor e já dirigiu séries como Cold Case, Close to Home, The Guardian e CSI NY, além dos filmes Men At Work, The War At Home e Bobby.
Por Silvia Ferrari
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.