Versão de Rita para “Nel blu dipinto di blu” traz produção e arranjos de Roberto
Os fãs de Rita Lee, falecida há um ano, ganham um material para aplacar a saudade ainda latente. Chegou hoje (10) aos players pela Universal Music, a música inédita de Rita ao lado do eterno parceiro, Roberto de Carvalho, “Voando”, versão em português para a canção de de Domenico Modugno “Nel blu dipinto di blu”, clássico italiano de 1958. A canção foi deixada em um “baú de memórias”, que deveria vir a público após a morte da cantora, disse o viúvo ao Fantástico.
A canção foi gravada há cerca de nove anos no estúdio da casa de Rita e Roberto “no mato”, nos arredores de São Paulo. A ideia era colocá-la no projeto “Bossa’n’movies”, que seria um álbum da dupla revisitando hits que foram trilha sonora de filmes, em ritmo de bossa nova. Para isso, Rita decidiu fazer sua versão em português.
Leia mais: Rita Lee - O legado da Rainha do Rock
Para celebrar o lançamento, um clipe foi gravado no refúgio de Rita e Roberto e traz o músico tocando enquanto uma câmera – que simboliza o olhar de Rita – voa pelo espaço. A eterna Rainha do Rock Brasil aparece também em trechos de vídeos íntimos capturados pela família em diversas fases da vida. Uma viagem. “Um sonho assim, tão legal, não devia acabar”, canta Rita. E não vai acabar mesmo. Lembrando que nesse “baú de memórias”, ainda há um livro de ficção e outras composições.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.