Connect with us

Hi, what are you looking for?

Especiais

Woo! Magazine no RioMarket 2016

O primeiro dia do RioMarket 2016 começou movimentado. Repleto de profissionais e amantes do cinema, vindo de diversos lugares do Brasil e do Mundo, o evento mostrou uma grande competência em relação a organização, sem revelar nenhum problema aparente.

Depois de um café da manhã variado, os convidados, estudantes e profissionais, foram encaminhados para as salas onde acontecem as oficinas, workshops, MasterClass e debates. – O ponto de destaque do dia foi realizado na sala 3, com um afiado Masterclass de roteiro com o americano Patrick Hegarty, responsável pelo roteiro de games de sucesso no mercado mundial, alguns filmes e programas. O profissional é vencedor de diversos prêmios e trabalhou em projetos com a Fox Internacional, Scott Free Productions, Bad Robot e Plan B.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Além dele, na parte da manhã, o RioMarket recebeu também os debates “Thaynara OG e o Poder do kiu“; “A profissionalização enquanto Youtuber: Da criação de um canal a veiculação de campanhas publicitárias“; e o seminario “O mercado da Tv na America Latina e as oportunidades para o Brasil“.

O público demonstrou interesse enchendo praticamente todas as salas. Nossa equipe teve a oportunidade de estar presente no Workshop de Hegarty e pode colher informações preciosas sobre o trabalho de roteiristas, bem como dicas que podem ser fundamentais na hora de criar uma história de qualidade. Hegarty falou do seu trabalho, das dificuldades que encontrou como roteirista da industria americana, comentou ideias de como conseguir se esgueirar por esse mercado tão competitivo. O americano aproveitou ainda para adiantar uma exclusiva, ao falar do desenvolvimento de um roteiro, intitulado Steal, no qual vem trabalhando já há algum tempo e que foi inspirado no assalto ao banco central do Brasil. De acordo com ele o projeto se passaria entre o Rio de Janeiro e os Estados Unidos, entretanto ainda se encontra em fase de negociação. O roteirista comentou também que não é a primeira vez que vem ao Brasil, e que ama a cidade do Rio de Janeiro.

Nas salas paralelas, uma discussão sobre o conteúdo para internet chamou a atenção do público. O mercado que mais cresce no momento, tomou conta do lugar recebendo diferentes pessoas que puderam tirar suas dúvidas em relação a tipos de canais, como divulgar e se destacar na rede. Liderado por youtubers de sucessos, questões sobre como criar e difundir o seu canal foram abordadas e, com elas, algumas estratégias foram indicadas para o melhor desenvolvimento do trabalho. Os palestrantes presentes foram “Falando de Cinema no Youtube: Estudos de Casos” Luisa Clasen (Lully de Verdade) e Mederi (Galo Frito).

Advertisement. Scroll to continue reading.

img_6499

Na parte da tarde, o ótimo Seminário “A produção de séries do Starz” – apresentado por Marissa Leotaud -, também teve grande destaque. A profissional abordou o comportamento dos produtores de conteúdos norte americano e as vantagens que se pode ter em apresentar projetos bem elaborados e indicados ao público certo. Ela deixou claro também a importância dos produtores fazerem o dever de casa, pesquisando sobre o mercado e para quem vai oferecer o seu produto.

A rede Globo e a Globo News, também estiveram presentes com alguns seminarios e debates, entre eles o: “Totalmente sem noção demais”, “Verdadeira historia de mão de luva” e “Tv Orelha” da tv aberta e o “Aplicativo nas ruas” da Globo News.

No painel Sunset da globo teve o diretor Jorge Furtado, responsável pelo filme “O homem que copiava”, o famoso curta-metragem “A ilha das flores” e a serie do canal “Mr. Braum” que conta com Lázaro Ramos e Thais Araújo. O diretor falou sobre o mercado, os projetos e o que vem a seguir.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Por fim os seminários “Rio Filme e as ações de internacionalização para o mercado de tv” e “Produção de séries dramáticas” (Com Allan Cubitt), abrangeram assuntos interessantes sobre o mercado da televisão e o futuro que aguarda a telinha.

O RioMarket 2016 continua até o dia 12/10. A Woo! Magazine está cobrindo todo evento e atualizando tudo em tempo real pelas redes sociais. Acesse:

Facebook                Instagram

Advertisement. Scroll to continue reading.

Written By

Daniel Gravelli é um brazuca que parle français e roda uns filmes por aí. Apaixonado pelos universos da escrita e da atuação, tem um caso com o teatro e morre de amores pelo cinema. Fotógrafo e crítico nas horas vagas, gosta de cozinhar, apreciar um bom vinho e trocar ideias interessantes.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Crítica

Antes da estreia, “Mulher-Maravilha” (de 2017) era um filme recheado de desconfianças. Despois do Universo Estendido da DC  (DCEU) ter fracassado, aquele longa chegava...

Filmes

Durante a CCXP Worlds houve painéis sobre séries de TV, quadrinhos, novelas e cinema. Especificamente falando dos filmes, todos os dias algum ator ou...

Filmes

Seleção da Mostra Premiére Brasil será anunciada em 21 de dezembro A direção do Festival do Rio anuncia que a edição de 2020, que...

Advertisement