O primeiro GamePark do mundo é brasileiro e os gamers irão invadir o Rio de Janeiro a partir de quinta-feira (25 de julho) quando começa a segunda edição da Game XP. A edição desse ano promete resolver erros da anterior (houveram muitas reclamações sobre filas quilométricas para atrações e um espaço um tanto quanto tumultuado). Para isso, a Game XP 2019 terá mais que o dobro do tamanho da primeira edição, e contará com três arenas do Parque Olímpico do Rio de Janeiro funcionando com atrações durante os quatro dias.

A Woo! Magazine fará uma cobertura especial durante todos os dias de evento, mas antes de tudo a gente deseja também que aqueles que estejam presentes vivam momentos épicos. Dessa forma, preparamos 10 dicas para você aproveitar ao máximo a Game XP 2019. Confira:

1 – Use roupas confortáveis

O Parque Olímpico do Rio de Janeiro é uma área extensa com ladeiras grandes e quem for para a Game XP precisa estar ciente que irá andar bastante para poder aproveitar o máximo as atrações. A dica aqui é: use roupas confortáveis! Dê preferência a tênis, calças menos justas ou bermudas, camisas leves para o dia, mas não esqueça de levar um casaquinho na mochila, à noite pode fazer frio.

2 – Dê preferência ao transporte público

O trânsito na região da Barra da Tijuca é complicado, e, devido ao evento, alterações na região de acesso ao Parque Olímpico devem acarretar em engarrafamentos. Além disso, não existem muitas opções de estacionamento no local. Dito isso, use o transporte público e dê preferência ao BRT. Você poderá descer na estação Rio 2 ou Parque Olímpico e caminhará um pouco até o GamePark.

3 – Chegue cedo

Os portões da Game XP abrirão a partir das 10 horas da manhã e as atrações são diversas (desde brinquedos reais a campeonatos nas arenas). Então, quanto mais cedo você chegar, mais coisas dentro do GamePark poderá aproveitar e ainda evitará as filas.

4 – Saiba o que vai querer aproveitar dentro do evento

De nada adianta chegar cedo no evento se você não tiver a mínima ideia do que quer dentro da Game XP, pois além do espaço ser grande, as atrações são muitas e diversificadas, fazendo você perder um certo tempo entre uma e outra. Então a dica é: confira o mapa do evento disponível no próprio site da Game XP; anote as atrações que você não quer deixar de conferir e os horários de algumas (como é o caso dos campeonatos de eSports e dos shows) e dê prioridade a elas.

5 –  Se alimente e beba bastante água

Nós sabemos que dentro de grandes eventos como esse, se você quiser acompanhar o ritmo do mesmo, o ideal é que tenha energia para isso. Então, é necessário se alimentar e – principalmente – ingerir muito líquido. Se não tiver com aquela graninha no bolso para gastar dentro da GameXP, se alimente antes de sair de casa e, no evento, opte pelos bebedouros espalhados pelo parque.

6 –  Colocar crachá de identificação nas crianças

O GamePark é muito grande e estará muito cheio nos dias de eventos. Sabemos que o jogos não atraem muitas crianças e que durantes os quatro dias da Game XP, muitas famílias estarão presentes no Parque Olímpico, sendo assim, não esqueçam de colocar uma identificação nos seus pequenos, com o nome da(s) criança(s), dos pais, telefone e endereço. Dessa forma você poderá evitar que sustos aconteçam.

7 – Leia todas as regras

Todos os grandes eventos (como a Game XP) possuem regras de restrição quanto a entrada de objetos no evento, então se você não quer ter nenhuma surpresa já na entrada, acesse o site da Game XP, e se informe sobre todas as regras de acesso.

8 – Use boné e protetor solar durante o dia

A previsão é de céu limpo, durante os 4 dias de Game XP. Sendo assim, lembre-se de usar bastante protetor solar e levar um boné básico para se proteger do sol, pois grande parte das atrações são em áreas externas do parque olímpico.

9 – Desprenda-se do celular e aproveite a experiência ao vivo

Celulares são indispensáveis hoje em dia, ainda mais num ambiente tão tecnológico como será a Game XP, contudo você estará num GamePark, cheio de atrações e brincadeiras. Tire bastante fotos, grave stories (Marque a @woomagazine no instagram), poste, curta e compartilhe, mas não faça apenas isso o tempo todo, aproveite também o momento para se divertir, para conhecer pessoas que possuam o mesmo gosto e para ter uma experiência real.

10 – Divirta-se muito

Nunca é demais se divertir, então aproveite o GamePark e se jogue na diversão, você vai ter muitas opções de atrações para curtir durante seu(s) dia(s) de evento.

A Game XP 2019 será um momento único e épico, então sigam nossas dicas e aproveitem bastante. Se vocês ainda possuem alguma dúvida sobre o evento, confiram mais informações na nossa agenda:

Agenda