Connect with us

Hi, what are you looking for?

Música

4 desastres em focar a sua música nas redes sociais

A sua presença online é importante, mas você deve ter cuidado para não focar 100% dos seus esforços e investimentos somente no ambiente virtual.

Hoje em dia existe uma grande oportunidade para os artistas independentes dentro do ambiente da internet, nunca os artistas tiveram tantas oportunidades para se posicionarem frente aos seus fãs podendo concorrer de igual para igual com os grandes artistas. As oportunidades são imensas, mas é preciso também ter cuidado para não colocar todos os ovos na mesma cesta!

Advertisement. Scroll to continue reading.

Muitos artistas se utilizam das redes sociais para se promoverem, mas existem alguns riscos que devem ser levados em conta.

1 – A rede social que você utiliza pode sair da moda

Assim como já aconteceu com outras redes sociais no passado, como o Orkut ou MySpace, qualquer outra pode deixar de existir. Assim, é preciso estar atento sempre com as novas tendências da rede e manter backup de tudo.

Advertisement. Scroll to continue reading.

2 – Você pode ser banido da rede

Esse é um grande risco! Você pode sim, ser banido da rede social que utiliza para se comunicar com os seus fãs, então é preciso estar bem atento às regras de cada uma das redes que você utiliza.

3 – Sua conta pode ser hackeada

Advertisement. Scroll to continue reading.

Essa é uma outra possibilidade que e não é remota. Com a sua conta hackeada você pode perder o contato com toda a sua base de fãs e arquivos que ainda não tinha cópia. Nesse caso, para recuperar a sua conta, com certeza você terá algum trabalho e tem grandes chances de muita coisa ter sido deletada.

4 – Dificuldade em se comunicar com seus fãs sem pagar

Essa é uma realidade que atinge muitos artistas. Se você não pode pagar para aparecer no algoritimo dessas redes, com certeza, terá dificuldade em aumentar o alcance das suas publicações.

Advertisement. Scroll to continue reading.

O negócio é você ter um site da sua banda com domínio próprio, nesse local é você quem manda. Foque em atrair os seus fãs para o seu território, seu site é a sua casa, então convide todos para conhecerem a sua residência.

Por Claudio Girardi

Advertisement. Scroll to continue reading.
Written By

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement

Você também pode ler...

Filmes

Mostra online e gratuita traz debates, bate-papo com as realizadoras e sarau de poesia De 07 a 11/04, a mostra Mulheres Árabes – Cinema &...

Filmes

O perfil do Instagram Cinema Magic, que tem mais de 2 milhões de seguidores, divulgou uma série de fotos onde atores aparecem ao lado...

Crítica

Ao ler o título “Quem Você Pensa que Sou”, é quase inevitável adicionar um ponto de interrogação que não existe. Essa pequena, mas significante,...

Música

A banda pioneira do folk metal nacional, Tuatha de Danann, postou em sua página do Facebook a primeira parte do making off do videoclipe...

Advertisement