O que era apenas especulação tornou-se realidade: “Super Mario RPG” ganhará um remake para o Nintendo Switch em 17 de novembro de 2023. A Nintendo fez o anúncio durante a Nintendo Direct que aconteceu na última quarta-feira (21) e divulgou um trailer empolgante.
O anúncio de um remake é sempre motivo de alegria na comunidade gamer. Afinal, jogar um game tão amado com os gráficos atuais é algo que não poderemos fazer com todos os títulos que nos marcaram. Foi o que aconteceu com “Super Mario RPG”, cujo novo visual tem todo o charme dos jogos recentes da Nintendo.
Aliás, alguns personagens do jogo, como Mallow e Geno, quase não fizeram aparições desde o jogo original. Será interessante vê-los em ação com as mecânicas que a tecnologia atual oferece. Você pode fazer a reserva do jogo aqui.
Com tantos remakes sendo lançados ultimamente, há alguns jogos que certamente também merecem ser considerados para uma revitalização. Confira a lista da Woo! Magazine a seguir:
Chrono Trigger (SNES/PS1/Nintendo DS)
Na época de lançamento, “Chrono Trigger” fez bastante sucesso. Conhecido como um dos maiores RPGs do Super Nintendo (SNES), o jogo conta a história de um grupo de aventureiros que viaja entre as diferentes eras do seu mundo. A dinâmica de alterar os acontecimentos em cada época gerou diferentes finais para o jogo.
Seria incrível jogar “Chrono Trigger” com um visual atual criado com o Unreal Engine 5, que tem sido usado em vários jogos desta geração. Além disso, o título poderia receber dublagem e ter seu sistema de batalha atualizado. Talvez transformá-lo em um RPG de ação o tornasse mais dinâmico para os dias de hoje. Contudo, pode ser que alguns fãs não fiquem contentes com a ideia.
De qualquer modo, já está mais do que na hora desse clássico ganhar um remake, pois definitivamente há um público para isso.
Tales of the Abyss (PS2/Nintendo 3DS)
Um dos antigos jogos de JRPG pelos quais os fãs clamam por um remake é “Tales of the Abyss”. Lançado originalmente para o PlayStation 2, o título é o favorito de muitas pessoas que curtem essa franquia.
Em seu último lançamento, a “Tales of” começou a utilizar a tecnologia do Unreal Engine 4 no desenvolvimento de seus jogos. Seria a ocasião perfeita para um remake de “Tales of the Abyss”.
Além disso, seria incrível ver as mecânicas atuais dos sistemas de batalha da franquia nesse remake, ainda mais porque “Abyss” foi um dos primeiros títulos 3D da “Tales of”.
Até hoje, a série ainda não produziu nenhum remake dos títulos da série principal. Por enquanto, apenas “Tales of Symphonia” ganhou uma remasterização.
The Lord of the Rings: The Third Age (Nintendo Gamecube/PS2)
Pode-se dizer que este é um jogo extremamente subestimado, e quem jogou concordará com isso. “The Lord of the Rings: The Third Age” é um jogo com personagens originais que se passa no universo de J.R.R. Tolkien durante os eventos da trilogia “O Senhor dos Anéis”.
Seu sistema de batalhas por turno teve inspiração na franquia “Final Fantasy“. Seria incrível jogá-lo hoje com novas mecânicas de combate e gráficos melhorados.
Apesar de muitos não o conhecerem, quem teve a oportunidade com certeza iria gostar de um remake.
Pokémon Stadium (Nintendo 64)
Apesar de não fazer parte da série principal de jogos de “Pokémon”, todos se lembram de “Pokémon Stadium” com muito carinho.
Agora, imagine jogar o título com os gráficos atuais e com os Pokémon de todas as gerações inclusos. Um sonho, não é? Somando isso a uma renovação nas mecânicas de batalha, um remake de “Pokémon Stadium” certamente faria bastante sucesso.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.